Vitória e Real lutam por pontos que podem revelar-se decisivos para a permanência

Vitória e Real lutam por pontos que podem revelar-se decisivos para a permanência

Vitória e Real lutam por pontos que podem revelar-se decisivos para a permanência

Sadinos procuram triunfo inédito com adversário que venceu (3-5) em Setúbal na 1.ª volta

 

 

- PUB -

Em duelo da 20.ª jornada, o Vitória tem no domingo, a partir das 17 horas, nova oportunidade de somar pontos que podem vir a ser cruciais na luta pela manutenção na série B da Liga 3. Frente ao Real, adversário directo na luta pela permanência no terceiro escalão, os comandados de Luís Loureiro vão procurar reencontrar-se com os êxitos e, dessa forma, interromper uma série de cinco partidas que levam sem ganhar.

Ao contrário dos setubalenses, que terminaram os dois últimos jogos sem marcar golos (derrota 2-0 com Alverca e 0-0 com a Académica) – sinal inequívoco da falta de acerto verificado na finalização nos jogos mais recentes –, o emblema de Queluz chega ao encontro moralizado pela goleada, por 6-1, imposta no passado fim-de-semana, no Algarve, ao Moncarapachense.

Na partida que terá lugar no Complexo Desportivo do Real Sport Clube, em Monte Abraão, os vitorianos voltam a contar com o contributo do defesa François, jogador que cumpriu castigo com os estudantes depois de ter sido expulso em Alverca. Os adeptos que queiram marcar presença no jogo têm os bilhetes para o mesmo, que têm um custo de 10 euros, já disponíveis na Loja do Vitória, no Estádio do Bonfim, informa o clube.

- PUB -

Na quarta vez que os dois emblemas medem forças na sua história, sempre a contar para a Liga 3, os verdes e brancos vão procurar somar o seu primeiro triunfo de sempre. Na presente edição da prova, realizada a 13 de Novembro de 2022, o Real surpreendeu no Bonfim ao ganhar por 3-5. Depois de estar a ganhar, por 3-2, aos 85 minutos, o Vitória permitiu que o oponente operasse a reviravolta no marcador nos derradeiros minutos da partida.

Os golos marcados por Diogo Castro (85 minutos), Paulinho (90+3) e Gonçalo Agrelos (90+7) anularam os tentos que os sadinos Zequinha (42) e Gabriel Lima (72 e 74) tinham apontado no jogo em que Abdul Ibrahim (43) e Pedro Farrim (53), atletas do Real, também inscreveram os seus nomes na lista de marcadores numa partida de péssima memória para a equipa então treinada por Micael Sequeira.

Em 2021/22, no primeiro embate de sempre entre Real e Vitória, disputado em Queluz, local onde os verdes e brancos jogam domingo, os anfitriões, então treinados pelo actual timoneiro dos sadinos (Luís Loureiro), ganharam, por 2-1. Pelo meio, no segundo dos três duelos travados até ao momento, registou-se uma igualdade (1-1), em Setúbal, na 17.ª jornada da temporada transacta.

- PUB -

Recorde-se que os setubalenses, que seguem na 10.ª posição da tabela, com 17 pontos, vão ter pela frente o actual oitavo classificado (20 pontos). Numa fase crucial da época, quando restam três jornadas para o final da fase regular da prova, os jogadores treinados por Luís Loureiro sabem que a conquista dos três pontos, em Queluz, permitirá alcançar o adversário directo na fuga aos últimos lugares na classificação.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -