9 Agosto 2024, Sexta-feira

- PUB -
Vitória quer Pavilhão Antoine Velge cheio para voltar a travar o Benfica

Vitória quer Pavilhão Antoine Velge cheio para voltar a travar o Benfica

Vitória quer Pavilhão Antoine Velge cheio para voltar a travar o Benfica

Equipa lisboeta perdeu (32-29) na última vez que jogou em Setúbal

 

 

- PUB -

Depois do triunfo (29-26) alcançado em casa no fim-de-semana sobre a ADA Maia, o Vitória volta a jogar sábado, pelas 15 horas, no Pavilhão Antoine Velge, desta vez diante do Benfica. O facto de ter pela frente um adversário que está a lutar pelo título nacional, juntamente com o Sporting e FC Porto, não retira aos sadinos a ambição de surpreender o conjunto lisboeta na partida da 16.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1.

Na segunda partida consecutiva que fazem no seu reduto, a equipa treinada por Luís Monteiro deseja ver as bancadas repletas de adeptos a apoiar a equipa. Conscientes da importância do público e de forma a atrai-lo ao pavilhão, os responsáveis do clube proporcionam entrada gratuita aos jovens menores de 18 anos de idade numa partida que promete ser um espectáculo dentro e fora do campo.

Apesar de as duas equipas estarem separadas por 14 pontos na classificação (Benfica é 3.º com 42 pontos e o Vitória é 8.º com 28), o conjunto setubalense acredita que pode repetir o êxito da época passada quando, a 19 de Novembro de 2021 – dia que coincidiu com a véspera do 111.º aniversário do clube –, venceu, por 32-29, na recepção às águias num jogo que os verdes e brancos perdiam (14-16) ao intervalo.

- PUB -

Numa partida em que o apoio vindo das bancadas foi crucial para operar a reviravolta no marcador, Francisco Silva, com nove golos, e Rúben Santos, com sete, foram nesse dia os melhores marcadores dos sadinos num encontro em que o guarda-redes Alex Moura se exibiu num grande nível, sendo também preponderante para o triunfo alcançado pela equipa treinada por Luís Monteiro, que tinha à data somado o quinto êxito consecutivo na prova.

No próximo sábado, o Vitória vai procurar dar sequência ao êxito do passado sábado sobre a ADA Maia, que não conseguiu evitar o desaire em Setúbal. Cláudio Pedroso, autor de 10  dos 29 golos dos sadinos, cotou-se como o melhor marcador num encontro em que Artur Pereira também celebrou o golo em seis ocasiões. Victor Talmazan (4), Jan Kleineidam (3), Nuno Roque (3), Duarte Pereira (1), Felisberto Landim (1) e António Machado (1) também inscreveram os seus nomes na lista de marcadores.

Apesar de o conjunto maiato ter regressado a casa com a derrota, saliente-se o facto de um dos seus atletas ter sido o goleador-mor do jogo. Com 11 golos, mais de 40% do total da sua equipa, João Carvalho foi o elemento que mais trabalho deu aos sadinos, que tiveram de se aplicar para conqusitar os três pontos que permitiram aos comandados de Luís Monteiro ascender ao 8.º posto da tabela classificativa.

- PUB -

Recorde-se qu depois do embate de sábado com os benfiquistas, os sadinos só voltarão a jogar no campeonato a 18 de Março, dia em que se deslocam à Madeira para defrontar o Marítimo. Pelo meio, os verdes e brancos defrontam o FC Porto, em duelo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O jogo frente ao campeão nacional terá lugar no Pavilhão Antoine Velge a 5 de Março (15 horas).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -