29 Junho 2024, Sábado

- PUB -
Inédito desfile nocturno foi “aposta ganha” da autarquia e junta de freguesia moitenses

Inédito desfile nocturno foi “aposta ganha” da autarquia e junta de freguesia moitenses

Inédito desfile nocturno foi “aposta ganha” da autarquia e junta de freguesia moitenses

Escolas de Samba do município juntaram-se e desceram a Avenida Dr. Teófilo Braga

 

 

- PUB -

Nas ruas da Moita assistiu-se ao primeiro desfile nocturno de Carnaval, que resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal e Junta de Freguesia da Moita. A Unidos do Clube das Arroteias (ESUCA) e da Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense (SFRUA), duas Escolas de Samba do município, juntaram-se na noite desta segunda-feira, 20 de Fevereiro, e desceram a Avenida Dr. Teófilo Braga.

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Albino, confessou-se muito agradado com o resultado obtido com o desfile nocturno. “As pessoas precisavam desta alegria, precisavam de poder estar juntas, desfrutar e é isso que estamos aqui a ver num trabalho conjunto feito entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia e acho que só por isso, pela alegria que vemos na cara destas pessoas, valeu a pena todo o esforço feito por estas duas entidades, foi uma aposta ganha”, referiu. O autarca acrescentou que, para a “felicidade” dos munícipes, esta iniciativa seria para repetir. “Naquilo que depender de nós é para continuar e acredito que ambas as associações, ambas as escolas querem continuar a desenvolver o seu trabalho. Queremos munícipes felizes e o concelho melhor para todos”, rematou.

Quem também esteve presente neste corso foi o presidente da Junta de Freguesia da Moita, Fabrício Pereira, que se mostrou agradado com o resultado daquele que foi um “desafio” a nível organizacional. “Para a Junta de Freguesia isto foi um desafio. Obviamente que desenvolvemos esta iniciativa com a Câmara Municipal, a qual nos deu todo o apoio necessário. Para nós um desafio desta envergadura é mesmo isso que representa: um desafio em conseguir conciliar diferentes associações, outras entidades, alguns privados e esperamos que todos gostem. Nós já estamos a gostar mesmo antes de começar”, revelou Fabrício Pereira.

- PUB -

Este desfile contou com perto de duas centenas de foliões das duas Escolas de Samba. Foram eles os grandes animadores deste desfile, tendo como missão entreter toda a população que se juntou para assistir ao primeiro corso nocturno na Moita.

Sónia Barreto, porta-bandeira da ESUCA, uma das escolas do desfile, revelou que a “loucura” valeu a pena, assegurando que no próximo ano a ‘dose’ será para repetir. “Tem sido uma grande loucura. Isto é a minha segunda casa e é uma honra e um orgulho poder levar a bandeira da minha colectividade. Para o ano estaremos cá novamente”, assegurou.

Quanto à SFRUA, Tiago Parada, que foi responsável pelo design de alguns figurinos do desfile, garantiu que apesar de não ser uma “tarefa fácil” organizar este desfile, permanece “firme e forte” para novos desfiles nos próximos anos. “A SFRUA tem já um arquivo de roupas relativamente considerável, porque já fazemos isto há uns bons anos, mas tentamos sempre não repetir coisas. Não é uma tarefa fácil, mas estamos aqui firmes e fortes e prontos para mais anos. O vestido da madrinha da bateria, por exemplo, demorou a fazer mais ou menos uma semana com duas noites sem dormir”, revelou.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -