Será a autarquia a proceder ao realojamento temporário
Um incêndio destruiu esta quarta-feira a cozinha, a marquise e um quarto de uma habitação em Almada, provocando ferimentos por inalação de fumo numa mulher com 50 anos, moradora no apartamento que ficou sem condições de habitabilidade.
A vítima, com o seu marido, com cerca de 55 anos e o filho, com 23 anos, ficaram desalojados e será a autarquia a proceder agora ao realojamento temporário.
As chamas deflagraram às 17h02 e ao local, no número 12 da Rua António Feio, em Cacilhas, acorreram os bombeiros de Cacilhas que conseguiram no espaço de 15 minutos, apagar as chamas.
O incêndio foi dado como extinto às 15h16.
As chamas consumiram a cozinha, a marquise e um dos quartos da habitação, tornando-a sem condições de habitabilidade, após avaliação da Protecção Civil.
A única vítima deste incêndio, moradora no andar afectado, foi transportada para o Hospital Garcia de Orta para receber assistência. O alojamento deste casal e o filho afectados pelo incêndio cabe à autarquia de Almada, que teve o Serviço Municipal de Protecção Civil no local.
Estiveram empenhados nas operações de socorro 20 operacionais apoiados por sete viaturas dos bombeiros voluntários de Cacilhas, PSP e VMER do Hospital Garcia de Orta. As autoridades vão investigar as causas do incêndio.