O Futebol Clube Barreirense, líder do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, com quatro pontos de vantagem sobre o Olímpico do Montijo, segundo classificado, estreou no passado domingo, no jogo que disputou com o Botafogo, no Campo António Henrique Matos, em Cabanas, a contar para a 20.ª jornada, mais um jogador, que vem reforçar o plantel comandado por Gonçalo Cruz e aumentar o leque de opções do técnico para o resto da competição.
Trata-se de Gualdino Barreto, de 22 anos, natural de S. Tomé e Príncipe, extremo esquerdo que pode também ser utilizado como lateral, que entrou aos 56 minutos, em substituição de Cajó.
Gualdino Barreto, cinco vezes internacional pelo seu país, começou a jogar em Portugal na época de 2018/19 nos juniores do Belenenses, depois mudou-se para a equipa B do Cova da Piedade, no mesmo clube integrou também a equipa Sub-23, jogando na Liga Revelação. Na época de 2020/21 foi emprestado ao Desportivo Fabril, representou o Benfica de Castelo Branco no Campeonato de Portugal, e agora veste as cores alvi rubras do Barreirense.