10 Agosto 2024, Sábado

- PUB -
Andebol sadino arranca segunda volta do campeonato contra o líder Sporting

Andebol sadino arranca segunda volta do campeonato contra o líder Sporting

Andebol sadino arranca segunda volta do campeonato contra o líder Sporting

Vitória regressa aos jogos no escalão principal quase dois meses depois do último jogo

 

Após quase dois meses de pausa, devido à realização do Mundial de andebol que se realizou entre 11 e 29 de Janeiro na Polónia e Suécia, o Vitória volta amanhã, pelas 21 horas, a entrar em acção no Campeonato Placard Andebol 1, prova em que não actuava desde 17 de Dezembro 2022 (derrota 31-26 com Belenenses). Na partida da 14.ª jornada, que marca o arranque da segunda volta da prova, o adversário será o Sporting, equipa que segue isolada na liderança da competição com 37 pontos.

- PUB -

Apesar de os setubalenses seguirem na oitava posição da tabela classificativa, com 24 pontos, em igualdade com o Póvoa AC, a distância que têm para o conjunto leonino não retira aos comandados de Luís Monteiro a ambição de tentar surpreender no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, a única equipa que se mantém invicta no campeonato (11 triunfos e dois empates em 13 jornadas).

O confronto entre Vitória e Sporting acontece quase cinco meses depois de os dois emblemas terem medido forças no Pavilhão Antoine Velge na ronda inaugural do Campeonato da 1.ª divisão. Na altura, em 17 de Setembro de 2022, os lisboetas levaram a melhor, mas tiveram de se aplicar para conquistar os três pontos em Setúbal graças ao triunfo, por 24-29. O vitoriano Victor Talmazan cotou-se como o melhor marcador da partida com um total de oito golos.

Os restantes tentos dos setubalenses, que foram insuficientes para impedir o êxito do oponente, foram da autoria de Cláudio Pedroso (cinco golos) Nuno Roque, Jan Kleineidam, João Gamboa (todos com três) e Alexandre Pereira (1). Do lado dos leões, Natán Suárez, Mamadou Gassama, Francisco Costa e Salvador Salvador (todos com cinco) foram os mais certeiros na finalização.

- PUB -

Desde a jornada inauguram em Setúbal, os leões venceram, à excepção duas igualdades (29-29 com o FC Porto e 27-27 com o Benfica), todos os encontros. Já os sadinos, que registam apenas um empate nos 13 jogos disputados (30-30 com Póvoa AC), têm como objectivo reencontrar-se com os êxitos no campeonato. O último tinha acontecido na 11.ª jornada na casa do ABC (29-36). Daí para cá houve desaires com FC Porto (27-30) e Belenenses (31-26).

 

Triunfo em Tavira vale continuidade na Taça de Portugal

- PUB -

 

Já depois das derrotas sofridas em Dezembro do ano passado com os azuis do Porto e de Lisboa, a equipa treinada por Luís Monteiro saiu vitoriosa no seu mais recente encontro. No passado sábado, a contar para os 16 avos da Taça de Portugal, os verdes e brancos foram ao Algarve ganhar ao Vela de Tavira, por 18-37, resultado que assegurou, com distinção, a passagem do clube à próxima fase da competição.

Com 10 golos apontados no Pavilhão Dr. Eduardo Mansinho, em Tavira, Duarte Pereira foi a grande figura do encontro de seniores masculinos. O jogador, de 19 anos, que cumpre a sua segunda época no Pavilhão Antoine Velge, foi um verdadeiro quebra-cabeças para a defesa algarvia que ainda deve estar a recuperar do amasso que o jovem ponta, que passou pelos escalões de formação do Alto do Moinho e Benfica, causou.

Quem também contribuiu para o resultado avolumado foram Alexandre Pereira, Felisberto Landim e José Rebelo (todos com quatro golos cada). Artur Pereira (3), Nilton Melo (3), Gonçalo Valério (2), Rodrigo Alcácer (2), Rafael Paulo (2), António Machado (1), João Gamboa (1) e Cláudio Pedroso (1) também inscreveram os seus nomes como marcadores na ficha de jogo.

 

Setúbal Andebol Cup realiza-se em Abril

 

A secção de andebol do Vitória anunciou que vai promover entre 5 e 8 de Abril a primeira edição do Setúbal Andebol Cup, iniciativa que vai reunir centenas de jovens participantes (sub-14, sub-16, sub-18 masculino e feminino e Festand sub-10/12) e clubes de todo o país com o objectivo de projectar o clube, a modalidade e o desporto sadino. Os responsáveis vitorianos sublinham que, além da vertente desportiva, pretende-se que o Setúbal Andebol Cup “seja um encontro de experiências culturais e desportivas, especialmente orientado para proporcionar a todos os participantes um inesquecível acolhimento e uma imagem positiva das qualidades da região”.

Entretanto, também ao nível do andebol de formação, o Vitória viu cinco dos seus atletas masculinos serem chamados aos treinos da Selecção Regional de Setúbal de sub-14: Dinis Abreu, Francisco Piedade, Santiago Moço, Vicente Santos e Rodrigo Crespim. No mesmo escalão, mas na vertente feminina, foram quatro as atletas que marcaram esta semana presença na Selecção Regional de Setúbal e no Centro de Treino Nacional Feminino (Zona Sul): Maria Inês Pereira, Margarida Silva, Mária Leonor Costa e Inês Bacalhau.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -