14 Maio 2024, Terça-feira

- PUB -
Farmacêuticos já podem obter especialidade no Centro Hospitalar Barreiro Montijo

Farmacêuticos já podem obter especialidade no Centro Hospitalar Barreiro Montijo

Farmacêuticos já podem obter especialidade no Centro Hospitalar Barreiro Montijo

Unidade de saúde recebeu dois dos primeiros residentes farmacêuticos do país

 

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) recebeu dois dos primeiros residentes farmacêuticos do país. Estes estão integrados no novo programa formativo para a especialização na carreira farmacêutica hospitalar.

Esta formação, que terá uma duração de quatro anos, é uma pós-graduação, sendo que representa para os farmacêuticos o mesmo que o internato médico representa para os médicos, tendo em vista a obtenção da especialidade em farmácia hospitalar.

Francisca Dimas, Directora dos Serviços Farmacêuticos, tem como expectativa que estes dois primeiros residentes farmacêuticos sejam apenas os primeiros nesta formação. “Foi com muita satisfação que encarámos este repto, que se espera ser o primeiro de muitos”, concluiu.

Em nota de Imprensa, o centro hospitalar explica que a pós-graduação assegura a preparação dos farmacêuticos para o exercício profissional na área hospitalar, garantindo a sua especialização e, assim, também o “acesso a uma carreira especial, diferenciada e estruturada de acordo com as necessidades e exigências dos utentes e dos serviços de saúde”.

O centro hospitalar garante que receber estes residentes constituirá um desafio, uma vez que terá de “dar resposta a um programa formativo rico e abrangente”, proporcionando o seu “cabal cumprimento” e, ao mesmo tempo, ir ao encontro das “expectativas que os residentes tiveram ao escolher esta instituição para realizar a sua formação”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -