Moto Clube de Setúbal volta a promover acção solidária para ajudar menina de 12 anos

Moto Clube de Setúbal volta a promover acção solidária para ajudar menina de 12 anos

Moto Clube de Setúbal volta a promover acção solidária para ajudar menina de 12 anos

||||

Maquilhagem, fotografias e doçaria acompanharam o movimento caridoso, realizado para ajudar a menina de 12 anos que sofre de doença desconhecid

 

O Moto Clube de Setúbal promoveu este domingo uma sessão de maquilhagem e fotografia, em parceria com a Vegan Makeup Academy, para ajudar Madalena, uma menina de 12 anos que sofre de uma doença desconhecida e que, até ao momento, precisa de vários cuidados e apoios.

- PUB -

No decorrer da acção solidária, uma equipa composta por dois fotógrafos, oito maquilhadoras e um assistente masculino proporcionou a todas as aderentes da iniciativa uma remodelação visual através da aplicação de base, sombras e rímel.

Concluído o processo de maquilhagem, as participantes tiveram a chance de serem fotografadas à beira-rio, em cima das motas do clube motard. O valor de participação ficou à escolha de cada uma, sendo que o montante recolhido durante a acção reverteu na totalidade para a causa solidária.

Além desta iniciativa, foi também montada uma banca com bolos e bolachas feitos pela Madalena com a mãe.

- PUB -

O presidente do Moto Clube de Setúbal, Paulo Mascarenhas, revelou a O SETUBALENSE que as ajudas à menina começaram no Verão de 2022, quando encontrou os pais de Madalena “numa festa no Poço Mouro”, onde estavam a vender “rifas e bolos”.

A situação e a menina na cadeira de rodas chamaram a sua atenção, desenrolando uma conversa que resultou na parceria que tem sido marcada, até aos dias de hoje, por diversas acções e contributos para o desenvolvimento e tratamentos da Madalena.

“Como já é de conhecimento público, o Moto Clube abraça muitas causas nobres e temos feito várias acções. Por exemplo, no desfile de pais natais conseguimos vender três mil gorros, com o montante a servir para comprarmos uma cadeira de rodas e para pagar a fisioterapia da Madalena”, esclareceu Paulo Mascarenhas.

- PUB -

A jovem sofre de várias patologias a nível neurológico, que começaram pelos membros inferiores, mas que, com o passar do tempo, e de uma forma degenerativa, estão a alastrar-se para os membros superiores, tendo já perdido a visão do olho esquerdo.

“Ela é rara no mundo. Pode até existir alguém com a suposta doença dela, mas não está registado no Banco Europeu das Doenças Raras. Andamos à procura de alguém com estas patologias, que são mais frequentes nos adultos. Caso ninguém tenha, é possível concluir que é uma doença nova e terão de atribuir um nome à síndrome”, explicou a mãe de Madalena, Sandra Mira, a O SETUBALENSE.

Já Rute Pereira, responsável pela equipa de maquilhagem da escola Vegan Makeup Academy, explicou que a motivação para a participação nesta iniciativa surgiu a nível pessoal.

A sua filha nasceu “prematura e com sequelas”, factores que, ao longo do tempo, foram atenuados, o que deixou a realidade de Rute Pereira “mais leve” e lhe deu abertura “para ajudar outras crianças” através do lema “mudar o mundo através da maquilhagem”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -