Depois do empate com o Lusitano de Évora e da derrota sofrida em Serpa, o Desportivo Fabril regressou às vitórias na partida que disputou com o Atlético Clube de Portugal, no Estádio Alfredo da Silva, a contar para a 16.ª jornada do Campeonato de Portugal.
O jogo apresentava-se muito difícil para a equipa comandada por João Nuno porque defrontava o líder da série D que tinha sofrido apenas uma derrota no campeonato. Consciente disso, a equipa fabrilista entrou no jogo disposta a contrariar o favoritismo do adversário mas na primeira parte não se registaram golos.
No regresso dos balneários o Fabril entrou forte e marcou por duas vezes nos primeiros minutos, aos 47 e 49, com dois golos de Diogo Ramos, surpreendendo assim a equipa alcantarense que procurou depois reagir mas não conseguiu evitar a derrota.
Para o Desportivo Fabril foi um excelente resultado e uma vitória extremamente importante pela motivação que vem trazer à equipa para os jogos que se aproximam.
No Campo Santos Jorge o Oriental Dragon sofreu mais uma derrota desta vez frente ao Lusitano de Évora, por 2-0, com golos consentidos no decorrer da primeira parte, precisamente aos 15 e aos 19 minutos. Se a vida do Oriental Dragon estava complicada com esta derrota ficou ainda mais difícil.