A Polícia Judiciária de Setúbal deteve dois suspeitos por disparos contra rivais em situações distintas no Montijo e no Seixal
No Montijo, o crime ocorreu na Rua Dom Afonso Albuquerque, junto a um café, na noite de três de Outubro do ano passado. Agressor e vítima desentenderam-se, tendo o primeiro retirado do bolso do casaco, um revólver de calibre 7,65 mm. A um metro da vítima, apontou à zona da cabeça e do peito, mas esta colocou as mãos à frente da arma e foi atingida num dedo.
A vítima colocou-se em fuga, tendo o arguido disparado contra uma das pernas da mesma. Já no chão, o arguido efetuou mais dois disparos para as pernas da vítima e pontapeou-lhe a cabeça e as costas. Depois colocou-se em fuga.
A GNR deslocou-se ao espaço, mas à chegada dos militares, já o suspeito tinha fugido. O suspeito foi detido agora pela Polícia judiciária de Setúbal. Está indiciado pela prática de um crime de homicídio, na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida. Ficou em prisão domiciliária
No Seixal, um homem de 41 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Setúbal por ter disparado contra um rival na via pública no Seixal por dívidas de tráfico de droga. O suspeito ficou em prisão preventiva depois de ser presente a tribunal para aplicação de medidas de coação.
Os disparos ocorreram em dezembro e a vítima já vinha sendo perseguida e agredida em novembro anterior pelo suspeito, acompanhado de um familiar. No dia do crime, o suspeito encontrou a vítima na via pública e disparou contra ela, que fugiu e não foi atingida.
O suspeito, de 41 anos, foi agora detido pela PJ de Setúbal. Está indiciado da prática de crimes de homicídio qualificado, na forma tentada e detenção de arma proibida.