AF Setúbal vai criar campeonatos de iniciadas e juvenis de futsal feminino

AF Setúbal vai criar campeonatos de iniciadas e juvenis de futsal feminino

AF Setúbal vai criar campeonatos de iniciadas e juvenis de futsal feminino

A Associação de Futebol de Setúbal (AFS) apresentou as jogadoras Fifó e Janice, internacionais pela selecção nacional de futsal, como embaixadoras do organismo da vertente feminina da modalidade. Francisco Cardoso, presidente da direcção da associação, acredita que a escolha das atletas vão ser impulsionadores do crescimento da modalidade na região, onde se pretende criar novas provas nos escalões mais jovens.

“Com este apoio, o Projeto do Futsal Feminino da AF Setúbal ganha duas referências de reconhecida relevância no panorama do futsal português e internacional que vão contribuir para o crescimento do número de praticantes no seio dos clubes, num envolvimento com o desporto escolar, visando a dinamização de diversas iniciativas, entre elas a criação, tão depressa quanto possível, de campeonatos de iniciadas e juvenis”, revelou o dirigente.

- PUB -

Durante a apresentação, que decorreu num hotel de Setúbal, Fifó, que já conta com mais de 70 internacionalizações com a camisola das Quinas, mostrou total disponibilidade em ajudar ao aumento do número de praticantes. “Estamos aqui com o intuito de chamar mais meninas e mulheres para o futsal no feminino. Quantas mais formos, mais projectos se podem desenvolver. Todas saímos a ganhar”, disse.

Janice, que vai a caminho das 80 internacionalizações pela selecção nacional A, destacou o trabalho que a Federação, as associações e os clubes têm desenvolvido. “Todos têm feito um trabalho fantástico no sentido de potenciar o crescimento do futsal feminino. Isso começa a refletir-se nas selecções jovens. Estamos no caminho certo e com o apoio de todos vamos crescer cada vez mais”.

Além das duas jogadoras e do presidente da AFS, Francisco Cardoso, marcaram presença na iniciativa o vice-presidente desportivo da associação, João Aires, e o seleccionador distrital de futsal e responsável técnico associativo para a área do futsal, Pedro Henriques. O  evento reuniu cerca de uma centena de pessoas, entre dirigentes, técnicos e muitas jovens futsalistas em representação de vários clubes da região.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -