Médio setubalense, de 38 anos, anunciou esta semana o final da carreira de jogador
Após o empate (1-1) de domingo no reduto do Caldas, o Vitória volta amanhã, a partir das 16 horas, a actuar no Estádio do Bonfim com o objectivo de se reencontrar com os triunfos. Frente ao Moncarapachense, último classificado da série B da Liga 3, os sadinos estão obrigados a vencer para encurtar a distância para o 4.º lugar da tabela, que dará a última vaga no acesso à fase de subida à II Liga.
Numa semana que ficou marcada pelo anúncio do final de carreira do capitão José Semedo, os comandados de Luís Loureiro têm como objectivo somar os três pontos e dedicá-los ao colega que, aos 38 anos de idade, justificou a sua decisão com a necessidade de se restabelecer emocionalmente. Para ajudar a equipa a vencer os algarvios, o clube anunciou que todos os jovens que apresentem o Cartão de Estudante (portas 6 e 7) têm entrada gratuita.
No duelo da 16.ª jornada, o conjunto setubalense defronta o único adversário que venceram, até ao momento, fora de portas no campeonato. Na primeira volta, realizada a 8 de Outubro, os golos de Zequinha e Lucas Marques garantiram o êxito (2-1) da equipa, então treinada por Micael Sequeira e capitaneada por José Semedo, sobre os algarvios.
Em comparação com os elementos que o plantel teve à sua disposição até ao final do ano, as opções são hoje bem diferentes, tanto ao nível das entradas com o das saídas. Nos reforços há a registar a chegada de quatro caras novas: o guarda-redes Mika (ex-Académica), o defesa Pedro Machado (ex-Torreense) e os médios Filipe Oliveira (ex-Korona Kielce, Polónia) e André Silva (ex-Grasshoppers, Suíça).
Mais numeroso foi o contingente de atletas que deixaram o Bonfim. Por ordem cronológica, saíram, até ao momento, meia-dúzia de atletas. A 5 de Janeiro, o Vitória informou que o guarda-redes Rafael Alves foi cedido ao Fafe até final da presente temporada. Entre dia 13 e 20, os defesas Luís Pedro, Aloísio Soares (por mútuo acordo as partes rescindiram contrato que os ligava), e Diogo Martins (emprestado ao Barreirense até ao final da época) também saíram.
No lote de rescisões de vínculo está também o avançado Vitinho, jogador que, tal como os colegas Luís Pedro e Aloísio Soares, não conseguiram impor-se na equipa. Aos cinco atletas enumerados junta-se José Semedo, médio que, por motivos bem diferentes, colocou por sua iniciativa um ponto final na sua carreira de jogador, quando estava a cumprir a sua sexta época com a camisola verde e branca.