Barreirense e Seixal vão disputar o Campeonato Nacional e o Scalipus ficou apurado para a Taça Nacional
O Barreirense sagrou-se campeão distrital de basquetebol, na categoria sub-18 masculinos, ao classificar-se em primeiro lugar na fase final do campeonato que decorreu no passado fim-de-semana no pavilhão da Escola Carlos Gargaté, na Charneca de Caparica, numa organização da AB Setúbal com o apoio do Real Clube Vale Cavala, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Charneca da Caparica.
O título foi entregue à equipa do Barreiro que venceu todos os jogos que disputou, o Seixal Clube 1925 com duas vitórias e uma derrota classificou-se em segundo lugar, o Scalipus com uma vitória e duas derrotas terminou em terceiro lugar e na última posição ficou o Montijo Basket que registou três derrotas.
Na sexta-feira, no primeiro dia da competição os resultados foram os seguintes: Barreirense 75 Montijo Basket 36 e Seixal 54 Scalipus 40.
No sábado, na segunda jornada o Seixal venceu o Montijo Basket por 74-55 e o Barreirense levou a melhor no confronto com o Scalipus vencendo por 77-48.
No domingo, na jornada decisiva o Barreirense derrotou o Seixal por 58-44 e o Scalipus venceu o Montijo Basket por 68-55.
Cleiton Azevedo, Guilherme Paixão e Manuel Fernandes (todos do Barreirense), Gonçalo Lourenço (Seixal) e Joaquim Conceição (Scalipus) foram escolhidos para o cinco ideal e Manuel Fernandes foi eleito o MVP da fase final.
Barreirense e Seixal por se terem classificado nos dois primeiros lugares ficaram apurados para o campeonato nacional e o Scalipus, terceiro classificado, para a taça nacional.