Municipio pretende garantir a “equidade no acesso a um percurso escolar e académico a todos os jovens do concelho”
Um total de 84 bolsas de estudo serão atribuídas pelo município de Odemira, destinadas aos alunos que frequentam o ensino superior. Também serão atribuídos três prémios de mérito para alunos do ensino secundário no ano lectivo 2022/2023, no valor total de 95 mil euros.
Em nota de Imprensa, o município explica que “aprovou a renovação de 41 bolsas de estudo a alunos que já frequentavam o ensino superior” e a “atribuição de 43 novas bolsas de estudo para alunos que iniciaram o seu percurso académico no presente ano lectivo”.
Juntamente com estas bolsas, serão ainda atribuídos três prémios por mérito a alunos do ensino secundário. Estas distinções são indicadas pela Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves e a Escola Profissional de Odemira e Colégio Nossa Senhora da Graça.
O município explica que estas atribuições têm como objectivo garantir a “equidade no acesso a um percurso escolar e académico a todos os jovens do concelho”, pretendendo premiar o “trabalho, o empenho, a perseverança e a excelência”.