Recital teve como protagonista Mariana Chaves, que interpretou um repertório de grande exigência técnica e vocal
O Ateliê de Ópera de Setúbal, projecto da Associação Setúbal Voz, promoveu este sábado, na Igreja do Convento de Jesus, o primeiro de 19 espectáculos programados para 2023.
O recital de ópera, integrado no ciclo Convento ConVida, organizado pela Câmara Municipal de Setubal, teve como protagonista Mariana Chaves, que interpretou um repertório de grande exigência técnica e vocal.
Com várias obras de Haendel e Mozart, a jovem de 18 anos de idade interpretou também Fauré e Offenbach.
“A coloratura da jovem soprano foi simplesmente brilhante, seguríssima e com uma presença em cena extraordinária, acompanhada ao piano pelo renomado pianista Eduardo Jordão”, explicou Jorge Salgueiro, director artístico da Associação Setúbal Voz.
O concerto terminou após interpretado o “Hymno Patriotico da Nação Portugueza”, o primeiro Hino de Portugal composto em 1809 por Marcos Portugal. O espectáculo do passado sábado deu assim início ao projecto da Associação Setúbal Voz para 2023 e 2024, denominado “Tetralogia Operática sobre 4 Constituições Portuguesas”.
A Associação Setúbal Voz integra na sua estrutura o Coro Setúbal Voz, o Ateliê de Ópera de Setúbal e a Companhia de Ópera de Setúbal. A programação do ciclo Convento ConVida prevê novo concerto no próximo dia 14, com o Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música.
Já no dia 21 realiza-se “2 Hemisférios e 8 Estações” pelo Trio Contrasti, composto por Diana Tzonkova, no violino, Emanuela Nicoli, na harpa, e Ercole de Conca, no contrabaixo.