Ateliê de Ópera de Setúbal promove novo recital na Igreja de Jesus

Ateliê de Ópera de Setúbal promove novo recital na Igreja de Jesus

Ateliê de Ópera de Setúbal promove novo recital na Igreja de Jesus

Recital teve como protagonista Mariana Chaves, que interpretou um repertório de grande exigência técnica e vocal

 

O Ateliê de Ópera de Setúbal, projecto da Associação Setúbal Voz, promoveu este sábado, na Igreja do Convento de Jesus, o primeiro de 19 espectáculos programados para 2023.

- PUB -

O recital de ópera, integrado no ciclo Convento ConVida, organizado pela Câmara Municipal de Setubal, teve como protagonista Mariana Chaves, que interpretou um repertório de grande exigência técnica e vocal.

Com várias obras de Haendel e Mozart, a jovem de 18 anos de idade interpretou também Fauré e Offenbach.

“A coloratura da jovem soprano foi simplesmente brilhante, seguríssima e com uma presença em cena extraordinária, acompanhada ao piano pelo renomado pianista Eduardo Jordão”, explicou Jorge Salgueiro, director artístico da Associação Setúbal Voz.

- PUB -

O concerto terminou após interpretado o “Hymno Patriotico da Nação Portugueza”, o primeiro Hino de Portugal composto em 1809 por Marcos Portugal. O espectáculo do passado sábado deu assim início ao projecto da Associação Setúbal Voz para 2023 e 2024, denominado “Tetralogia Operática sobre 4 Constituições Portuguesas”.

A Associação Setúbal Voz integra na sua estrutura o Coro Setúbal Voz, o Ateliê de Ópera de Setúbal e a Companhia de Ópera de Setúbal. A programação do ciclo Convento ConVida prevê novo concerto no próximo dia 14, com o Coro Lopes-Graça da Academia de Amadores de Música.

Já no dia 21 realiza-se “2 Hemisférios e 8 Estações” pelo Trio Contrasti, composto por Diana Tzonkova, no violino, Emanuela Nicoli, na harpa, e Ercole de Conca, no contrabaixo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -