28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalDemolições na Quinta da Parvoíce avançaram esta manhã

Demolições na Quinta da Parvoíce avançaram esta manhã

Moradores esperavam que o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana avisasse o dia e hora. “Tinha ficado acordado um contacto antes das máquinas chegarem, por questões de segurança, mas não cumpriram”

Ontem o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) confirmou que não iria demolir habitações na Quinta da Parvoíce, em Setúbal, apenas anexos. Esta manhã, pelas 9h00, o compromisso foi cumprido, mas os moradores esperavam ser avisados antes da chegada das máquinas, técnicos e forças de segurança.

- PUB -

“Isto não é novidade, já sabíamos que iam demolir estes anexos e o que definiram foi cumprido”, afirma Jorge Pimenta, representante dos moradores. “Mas tínhamos acordado com o IHRU para que nos avisassem antes de chegar a equipa ao local, mesmo por questões de segurança, por há pessoas a circularem por aqui é impossível esperar que fiquem dentro de casa, ou num circunscrito quando estão a ver o início da derrocada do bairro onde vivem há anos”.

A área do bairro ilegal que teve demolições corresponde a uma zona de mata, propriedade do IHRU, onde há cerca seis anos começaram a ser levantadas novas construções deste bairro que, inicialmente começou a nascer, improvisado, há cerca de 20 anos.

“No total o bairro atem umas 120 pessoas, a maior parte vive na zona baixa. Aí o terreno é propriedade da Câmara Municipal de Setúbal”, acrescentou.

- PUB -

Manuel Guerra Henriques, advogado que está a prestar apoio à comunidade, interpôs uma providência cautelar no Tribunal de Setúbal, para impedir demolições de habitações na Quinta da Parvoíce, mas até ao momento não há decisão.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -