10 Agosto 2024, Sábado

- PUB -
Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

 

Dois militares da GNR fora de serviço foram raptados e agredidos por três homens encapuzados e armados na Costa da Caparica, Almada, durante a madrugada desta segunda-feira. Um deles, com 33 anos, sofreu ferimentos graves e está internado no Hospital Garcia de Orta. A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o caso por se tratar de sequestro e roubo.

- PUB -

O crime ocorreu às três horas da madrugada quando os dois militares, com 33 e 29 anos, estavam numa viatura particular que se encontrava parada num semáforo do IC20, na Costa da Caparica. Os dois militares, um do Posto da Costa da Caparica e outro da Unidade de Controlo Costeiro, foram alvos de uma emboscada por um carro com três suspeitos, que tinham capacetes para ocultar a identidade e uma arma de fogo.

Os militares foram agredidos, ameaçados com a arma de fogo e levados na sua viatura para o bairro de lata das Terras da Costa, na Costa da Caparica. Um militar conseguiu fugir quando os suspeitos pararam a viatura num dos acessos ao bairro e conseguiu pedir socorro. Os três suspeitos fugiram nesse momento para parte incerta e abandonaram o segundo militar e a viatura roubada no local, perto do bairro de lata. Consigo levaram a arma de fogo pessoal de um dos militares que a transportava consigo no momento da emboscada.

A GNR da Trafaria e meios de socorro acorreram ao local e encontraram o militar ferido com gravidade dentro da viatura. A vítima foi assistida e transportado para o Hospital Garcia de Orta com ferimentos na cabeça e lesões numa mão, mas não corre perigo de vida. O segundo militar, que conseguiu fugir, não sofreu ferimentos.

- PUB -

A Polícia Judiciária de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso. Não são conhecidas detenções até ao início da tarde desta segunda-feira.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -