Evento pretendeu quebrar barreiras e fomentar aprendizagem desta modalidade
A primeira aula de Stand Up Paddle Adaptado decorreu na última semana, na Piscina Municipal do Barreiro, na Avenida Bento Gonçalves, numa organização conjunta da autarquia barreirense e o Grupo Desportivo Ferroviários (GDF) do Barreiro.
A actividade contou na altura com a participação de sete alunos da Cooperativa de Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Moita e Barreiro (CERCIMB) e foi desportivamente enquadrada por técnicos certificados daquele clube.
Rui Pedro Pereira, vereador que tutela o pelouro do Desporto e Associativismo naquela autarquia, considera que o Barreiro “continua apostado em ‘quebrar’ barreiras, fomentando a aprendizagem e o desenvolvimento de aptidões a pessoas com quaisquer tipos de limitações”, situação que lhes permite “uma maior autonomia através do desenvolvimento da sua condição física e cognitiva”.
Para o autarca, a “integração social é desejável e possível”, salientando a importância do trabalho dos técnicos camarários e do movimento associativo. “Obrigado aos técnicos da autarquia e do GDF por terem proporcionado este momento de desporto e lazer a estes alunos, e demonstrarem que, em conjunto, é possível fomentar estilos de vida saudáveis sem limitações”, frisou.