Barreirense e Amora também seguem em frente na competição. Pelo caminho ficou o Vitória FC
A Racing Power foi a grande sensação da terceira eliminatória da Taça de Portugal ao afastar uma equipa de escalão superior, neste caso concreto o Torreense, sétimo classificado na Liga BPI.
A jogar no Complexo Municipal Carla Sacramento, em Amora, a equipa da margem sum do Tejo foi para o intervalo a ganhar por 1-0 com um golo marcado aos 40 minutos na transformação de uma grande penalidade por Gabi Tavares, a castigar falta da guarda-redes do Torreense, Ana Rita Oliveira, sobre uma jogadora adversária. Vantagem inteiramente merecida porque foi a Racing Power foi a equipa mais ofensiva, esteve sempre mais perto da baliza adversária e aquela que dispôs de mais oportunidades para marcar.
Na segunda parte a Racing Power entrou muito bem e criou duas boas oportunidades logo no início. Depois a equipa de Torres Vedras melhorou um pouco o seu rendimento mas a RP nunca perdeu o controlo da partida e aos 66 minutos voltou a estar perto do golo num chapéu efectuado quase do meio campo valendo na circunstância Ana Rita Oliveira, que recuperou a tempo defendendo praticamente sobre o risco fatal.
A equipa da Liga BPI fez três alterações de uma só vez na tentativa de dar tudo por tudo para modificar o resultado mas não conseguiu e a Racing Power acabou por festejar a sua continuidade na prova rainha do futebol feminino.
Apurados para os oitavos de final estão também o Barreirense que eliminou o Feirense em jogo realizado na Verderena e o Amora que goleou o Boavista no Estádio do Bessa.
Resultados (3.ª eliminatória): Boavista 1 Amora 6; Racing Power 1 Torreense 0; Vitória FC 0 Damaiense 6; Barreirense 5 Feirense 3.