Autoeuropa aponta para 37% de adesão à greve

Autoeuropa aponta para 37% de adesão à greve

Autoeuropa aponta para 37% de adesão à greve

Os sindicatos, por seu lado, apontam para percentagens superiores, entre os 50 e 75%

 

A Autoeuropa fez esta tarde um balanço da adesão à greve dos últimos dois dias e aponta para uma adesão de 37% dos trabalhadores à paralisação, o que não afectou a produção de automóveis prevista para estes dias. Os sindicatos, por seu lado, apontam para percentagens superiores, entre os 50 e 75%.

- PUB -

Em comunicado enviado pela empresa, “apesar da paragem de duas horas por turno que se registou nos dias 17 e 18 de Novembro, e que teve a adesão de 37% do total dos colaboradores, a Volkswagen Autoeuropa conseguiu cumprir o volume de produção planeado para estes dias”. A administração afirma-se “empenhada em ir ao encontro das necessidades dos trabalhadores, de modo a colmatar as dificuldades económicas actualmente sentidas por via do aumento generalizado da inflação”.

A greve parcial de duas horas por turno terminou esta sexta-feira ao final da tarde, com os sindicatos a admitir uma “forte adesão” dos trabalhadores, que reclamam 5% de aumento extraordinário, recusando um prémio único de 400 euros.

A empresa aponta para uma reunião prevista para dia 25 deste mês uma reunião com a Comissão de Trabalhadores da Volkswagen Autoeuropa (CT), “onde serão discutidas medidas salariais adicionais. Recorde-se que no dia 15 de Novembro a CT considerou haver condições para voltar a discutir medidas salariais adicionais, tendo para tal solicitado a retirada do pré-aviso de greve aos três sindicatos com representação laboral na fábrica de Palmela. Apesar desta posição da CT, dois sindicatos recusaram-se a proceder a este pedido”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -