24 Julho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Vitorianos ocupam domingo as bancadas do Bonfim pela última vez em 2022

Vitorianos ocupam domingo as bancadas do Bonfim pela última vez em 2022

Vitorianos ocupam domingo as bancadas do Bonfim pela última vez em 2022

Próximo jogo com público será a 14 de Janeiro de 2023 com o Fontinhas

 

 

- PUB -

Ao contrário do que tinha sido há dias anunciado, o embate da nona jornada da série B da Liga 3 entre o Vitória o Real vai decorrer domingo, no Estádio do Bonfim, e não na segunda-feira. A alteração foi oficializada na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol e foi ontem confirmada pelos sadinos. “Informamos todos os sócios e adeptos que o jogo com o Real SC que estava marcado para dia 14 de Novembro, segunda-feira às 14:30, foi reagendado para dia 13, domingo, à mesma hora”.

Quando os adeptos sadinos entrarem domingo no estádio para assistir à partida da sua equipa vão fazê-lo pela última vez em 2022, sendo que o próximo com público a 14 de Janeiro de 2023 diante do Fontinhas, referente à 14.ª jornada. A impossibilidade de assistirem a mais jogos do Vitória deve-se ao facto de os dois duelos agendados para 3 e 18 de Dezembro, respectivamente, com o Amora e U. Leiria, terem lugar à porta fechada, decisão que foi esta semana tornada pública pelo clube em comunicado.

Recorde-se que na origem do castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol estiveram as “verbalizações/cânticos ofensivos ao árbitro (Pedro Ferreira, da AF Braga) no jogo em Massamá, contra o Real SC, no dia 23 de Outubro de 2021”, partida que o emblema do município de Sintra venceu na altura, por 2-1. Em comunicado, o Vitória questiona os critérios existentes, considerando existirem “dois pesos e duas medidas”.

- PUB -

A ausência dos adeptos nos jogos que terão lugar em Setúbal depois do confronto com o Real, não altera em nada a determinação da equipa em somar os três pontos nos jogos que têm pela frente. O primeiro terá o conjunto de Massamá como opositor e o foco está em reencontrar os êxitos no campeonato, depois da derrota (3-0) sofrida no passado sábado, em Coimbra, com a Académica.

Depois do duelo com os estudantes, os comandados de Micael Sequeira deram quarta-feira uma boa resposta ao desaire sofrido com o triunfo (1-4) sobre o Pêro Pinheiro, do Campeonato de Portugal, que lhe possibilitou a passagem aos oitavos-de final da Taça de Portugal. José Varela, autor de um hat-trick, foi a figura de um jogo que restabelece o ânimo do plantel depois do desaire da passada semana.

Actualmente na sexta posição da competição, com 11 pontos, os vitorianos terão pela frente o último classificado da série B da Liga 3. Nas sete partidas realizadas na prova, o Real contabiliza uma vitória (1-0 ao U. Leiria), um empate (0-0 com Oliveira do Hospital) e cinco derrotas (0-1 com Belenenses, 2-1 com Amora, 1-0 com Sporting B, 2-0 com o Caldas e 0-1 com o Moncarapachense).

- PUB -

Um dado que salta à vista no registo do Real é o facto de quatro das cinco derrotas sofridas terem sido tangenciais. Os sete golos sofridos até ao momento colocam-na no terceiro lugar das equipas com menos golos sofridos. As maiores dificuldades têm sido sentidas no sector ofensivo como ilustra o facto de terem o ataque menos concretizador da prova (dois golos apontados).

No capítulo dos golos, o registo do Vitória na Liga 3 não podia ser mais diferente. Senão vejamos: com 14 golos marcados os sadinos são detentores, em igualdade com o U. Leiria, do melhor ataque. Mais preocupante é o registo defensivo dos homens treinados por Micael Sequeira, que nos oito encontros disputados sofreram 16 golos (média de dois por jogo), número que faz dos verdes e brancos a pior defesa da prova.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -