5 Julho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Município oferece cadeira eléctrica de evacuação aos Bombeiros de Alcochete

Município oferece cadeira eléctrica de evacuação aos Bombeiros de Alcochete

Município oferece cadeira eléctrica de evacuação aos Bombeiros de Alcochete

Os Bombeiros Voluntários de Alcochete comemoram a 31 de Outubro 74 nos ao serviço do socorro da população 

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete celebra hoje, 31 de Outubro, o 74.º aniversário, e uma das prendas que recebe é uma cadeira eléctrica para a evacuação e mobilização de pessoas. Esta é doada pela Câmara de Alcochete e tem um valor de 1.906,50 euros.

- PUB -

A oferta foi decidida, por unanimidade, na reunião de câmara de quarta-feira, 26 de Outubro, com o executivo a sublinhar que este equipamento “dá continuidade aos pressupostos estratégicos da Câmara de Alcochete, que definiu o sistema de protecção civil local como um dos pilares fundamentais”.

Nesta medida, o “melhoramento de equipamentos para os bombeiros, de forma a proporcionar uma melhoria contínua das condições de vida e bem-estar da população de Alcochete”, vem no seguimento da política de apoio da autarquia às instituições.

No caso desta cadeira eléctrica, inexistente entre o equipamento da corporação, era tida como uma “necessidade premente da associação para evacuar pessoas em caso de emergência e particularmente devido ao elevado número de munícipes que necessitam de ser transportados das suas habitações para receberem cuidados médicos”, refere a autarquia em nota de Imprensa.

- PUB -

Reforça o mesmo documento que este é um equipamento de extrema utilidade para transportar pacientes nos locais mais desconfortáveis, como sejam escadas, corredores, elevadores e onde não seja possível o uso de macas”.

Corporação alerta para falso peditório

Entretanto, os Bombeiros de Alcochete, vieram alertar que, esta semana, “na rotunda do Pinheiro da Cruz, em Alcochete”, teria estado a decorrer “um peditório para a aquisição de uma ambulância de socorro.

- PUB -

Através da rede social Facebook, a corporação afirma que “não tem nenhum peditório a decorrer para a aquisição de qualquer viatura”. Ao mesmo tempo, esclarece que, de momento, – isto há cerca de quatro dias – “apenas estão a ser vendidas rifas, por pessoas autorizadas para tal, devidamente identificadas, ou então no quartel”. Assim sendo, “qualquer tipo de peditório ou campanha, será sempre publicitada e partilhada pelas páginas oficiais da Instituição”.

 

 

 

 

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -