2 Maio 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeAlexandrina Pereira vai ser homenageada na Volta da Pedra

Alexandrina Pereira vai ser homenageada na Volta da Pedra

Amigos preparam homenagem à poetisa, a mulher solidária e a dirigente cultural e esperam participação de uma centena de pessoas

 

- PUB -

Alexandrina Pereira, que tem dividido a sua vida entre Palmela (onde reside) e Setúbal (onde nasceu), vai ser homenageada por cerca de uma centena de amigos.

A homenagem é uma forma de lembrar a vida de uma mulher que tem a paixão da cultura e um coração solidário. A poetisa e escritora, autora de marchas de sucesso em Setúbal, Azeitão e Águas de Moura, criadora do Hino do Grupo da Volta da Pedra, foi responsável por vários livros, o último dedicado às Grandes Marchas de Setúbal.

A Volta da Pedra promove a homenagem a Alexandrina Pereira, que se tem destacado no movimento associativo, desde o Grupo de Amigos do Concelho de Palmela, a Casa Sebastião da Gama e a Casa da Poesia de Setúbal. A criadora do Festival Infanto-Juvenil da Volta da Pedra revela ter ficado “muito surpreendida com a homenagem que me vão fazer” e destaca “é a primeira homenagem que me fazem, mas também o Grupo Fonte Nova e no Grupo da Volta da Pedra já me distinguiram com placas”.

- PUB -

A poetisa já foi condecorada com medalhas de mérito pela Câmara de Setúbal e pela Câmara de Palmela, mas considera que esta homenagem “terá outro cariz, onde um grupo de amigos decidiu fazer-me esta surpresa” e “encaro-a como um gesto muito bonito e certamente será uma noite de grande emoção”.

A homenagem será acompanhada de fado, poesia, música e muitas surpresas, onde os amigos irão dar um abraço especial à mulher da cultura e da solidariedade, no dia 31 de Janeiro, próxima sexta-feira, às 21h00, no Grupo da Volta da Pedra.

Fátima Brinca
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Helicóptero do INEM foi accionado. Vítima acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -