Bankinter aumenta em 21,2% resultado recorrente para 430 milhões de euros

Bankinter aumenta em 21,2% resultado recorrente para 430 milhões de euros

Bankinter aumenta em 21,2% resultado recorrente para 430 milhões de euros

Entidade bancária faz balanço de indicadores de negócio do terceiro trimestre deste ano

 

O Grupo Bankinter conclui o terceiro trimestre de 2022 com um forte crescimento do balanço e de todos os indicadores de negócio, como consequência de uma actividade comercial que “mantém o bom ritmo do exercício e que se traduz na melhoria de todas as margens e do respetivo resultado”.

- PUB -

No final de Setembro, a entidade bancária conseguiu “um resultado líquido de 430,1 milhões de euros, o que representa um crescimento de 21,2% face ao mesmo período do ano passado”, período que incluía quatro meses de receitas da Línea Directa, e sem ter em conta a mais-valia gerada pela entrada da companhia de seguros na bolsa. Por sua vez, o resultado antes de impostos da actividade bancária foi de 601,6 milhões. Comparando este valor com o mesmo período de 2021, o crescimento foi de 35,9%.

Paralelamente, o banco “mantém o seu nível de morosidade muito abaixo da média do sector, com um rácio de 2,10% que é inclusivamente inferior ao dos trimestres anteriores e que está 30 pontos-base abaixo do de há um ano”.  Não obstante, o Bankinter continuou a reforçar de “forma prudente” a cobertura dessa morosidade até aos 65,1% face aos 62,8% de há um ano.

Estratégia comercial foi “consolidada” e está “mais pujante”

- PUB -

Com uma reputação comprovada no mercado, a marca “continua a mostrar uma forte capacidade de atracção de novos clientes, que se traduziu em importantes crescimentos em todos os negócios e em todas as geografias”.

Quanto ao negócio da Banca Comercial, ou de particulares, reflecte também as consequências deste maior potencial. Na Banca Personal, o crescimento do património, numa comparação anual, é de 12% alcançando os 32.300 milhões de euros. O património líquido novo captado nos três primeiros trimestres foi de 1.800 milhões de euros, com um efeito de mercado negativo nesse mesmo período de 1.900 milhões de euros.

Na dimensão Ambiental, o Bankinter leva a cabo uma estratégia de descarbonização, focada “na redução de emissões de CO2 ligadas ao financiamento de empresas” e desenvolveu uma carteira significativa de produtos sustentáveis, tanto para empresas como para particulares. Relativamente aos âmbitos social e de governo corporativo, destacam-se os diferentes programas em prol da acessibilidade digital, educação financeira e o compromisso com “o emprego e o pleno acompanhamento das recomendações de Bom Governo”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -