Crónica de menina que vendia fósforos contada no Fórum Cultural

Crónica de menina que vendia fósforos contada no Fórum Cultural

Crónica de menina que vendia fósforos contada no Fórum Cultural

Produção “Sapatos Novos” acontece dia 21 neste equipamento cultural

 

O Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na freguesia da Baixa da Banheira, será palco no próximo sábado, pelas 16 horas, do espectáculo “A Menina que vendia fósforos”, integrado no 5.º Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas, que está a decorrer até ao final de Outubro.

- PUB -

Abigail Ascenso, ilustradora que criou a imagem mais feliz para este evento cultural, pretende deste modo dar uma nova imagem a mais um Outono. A partir do conto de Hans Christian Andersen, a Red Cloud Marionetas propõe com esta apresentação uma reflexão sobre a alteração social e o sentido de felicidade, protecção e conforto. “Era uma vez o primeiro dia do ano num lugar onde fazia muito frio [e era] uma vez uma rapariga que vendia fósforos num lugar onde fazia um frio de rachar”, assim como uma rapariga “ausente porque com a sua mente viajou para outro lugar e quis lá ficar”.

É a partir deste conto, para maiores de três anos e com uma conversa no final destinada aos participantes, que a apresentação da Territórios Artemrede, criada por Sara Henriques e Rui Rodrigues, também responsável pela cenografia e marionetas, pretende trazer ao público moitense esta co-produção do Teatro Aveirense e da Câmara de Aveiro.

O espectáculo surge após a apresentação, no início deste mês do espectáculo “Do Outro Lado da Linha”, junto ao Parque Municipal da Moita, na Biblioteca Bento de Jesus Caraça, e antecede a produção “Sapatos Novos”, também neste Fórum, que está agendada para o próximo dia 21, pelas 10h30 e 14h30.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -