O treinador Ricardo Oliveira, por opção própria e concordância da direcção, já não faz parte do quadro técnico do GDESSA. A decisão não foi tomada a quente, nem devido apenas a uma derrota.
As equipas femininas do GDESSA e do Benfica abriram a nova época desportiva, no que respeita ao basquetebol, na disputa da Supertaça que teve lugar no Palácio dos Desportos, em Torres Novas.
A equipa do Barreiro, que tinha sido finalista vencido na Taça de Portugal e Taça Federação, partiu para o encontro com vontade de vencer para voltar a levantar o troféu como aconteceu em 2005 e 2006, mas o Benfica foi mais forte e sagrou-se vencedor.
As benfiquistas entraram melhor na partida e chegaram ao fim do primeiro período com 10 pontos de vantagem (20-10). A equipa da margem sul do Tejo tentou responder mas não se conseguiu impor e quando o intervalo chegou o marcador assinalava 37-16, a favor do Benfica.
No regresso dos balneários a tendência do jogo não sofreu alteração e a diferença no marcador continuou a aumentar, registando-se 63-28 no final do terceiro período e 78-47 no final dos 40 minutos.
Na formação do GDESSA Barreiro quem mais se destaco foi: Sara Ressurreição com 14 pontos, quatro ressaltos e uma assistência; Erykah Russell com 12 pontos, cinco ressaltos e dois roubos de bola; e Krystal Freeman com 10 pontos, sete ressaltos e uma assistência.