Alcochetense viu e desejou-se para ganhar ao Lagameças e o Olímpico do Montijo venceu no Monte de Caparica em jogo marcado pela grave lesão de Wurigeng.
O Trafaria foi a grande sensação da segunda jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal com a vitória que obteve em Sines, na partida que disputou com o Vasco da Gama. Ao intervalo o resultado era de 0-0, depois na segunda parte a equipa de Sines adiantou-se no marcador com um golo de João Afonso, aos 77 minutos, que prevaleceu até aos 90 minutos, mas como o jogo só termina quando o árbitro apita, na compensação o Trafaria deu a volta ao marcador de forma espectacular com golos de Enderson Santos (90+1’) e Rafael Delgado (90+5’). Com esta vitória o Trafaria isolou-se no comando da Série “A”.
Em destaque nesta jornada esteve também o Olímpico do Montijo que foi ao Campo Rocha Lobo vencer o Monte de Caparica, por 2-0, com golos marcados no decorrer da primeira parte por João Pendão (11’) e Amândio Ramião (45+1’). De salientar que esta partida ficou marcada pela grave lesão de Wurigeng (Olímpico) que foi para o hospital devido a um choque com o guarda-redes adversário, Hernâni Amaral, sendo ambos substituídos. O jogador em causa sofreu uma lesão traumática na cabeça, mas já teve alta hospitalar encontrando-se agora em fase de recuperação.
No Estádio António Almeida Correia “Foni”, o Alcochetense, que na jornada anterior havia goleado o Afonsoeirense, por 10-0, viu e desejou-se para somar os três pontos na partida que disputou com o Lagameças. As coisas até começaram bem para a equipa de Alcochete que se adiantou no marcador logo aos dois minutos por Diogo Baião mas o Lagameças com golos de Jean Ferreira (23’) e Ruben Martins (41’), deu a volta ao resultado e foi para o intervalo a vencer por 2-1. Na segunda parte o Alcochetense entrou disposto a alterar o rumo dos acontecimentos e chegou ao empate por Ismael (70’) mas só garantiu a vitória em período de compensação com um novo golo de Diogo Baião (90+2’) e outro de Luís Falcão (90+5’).
Trafaria (Série A), Alfarim e Barreirense (Série B), Alcochetense e Corroios (Série C), Quinta do Conde (Série D) e Olímpico do Montijo (Série E) são os líderes das respectivas séries da competição que só regressa no dia 5 de Outubro com a realização da terceira jornada.