Ex-presidente afirma existir “uma necessidade de mudança” na estrutura local do PSD e vai a votos com Nuno Carvalho
Fernando Monteiro, advogado, vai voltar a candidatar-se à presidência da Comissão Política de Secção de Setúbal do PSD. A corrida à liderança do órgão vai ser a dois, já que Nuno
Carvalho também já anunciou que irá a votos.
Após se ter demitido do cargo aquando das eleições autárquicas de 2021, Fernando Monteiro regressa agora à ‘luta’ pela presidência da estrutura local. “Sinto nos militantes que há uma vontade de mudar a concelhia do PSD de Setúbal. É precisamente por entender que existe uma necessidade de um novo rumo e de uma nova dinâmica que decidi apresentar esta candidatura”, afirmou o advogado a O SETUBALENSE.
Foi após “uma ponderada reflexão associada à vontade que muitos militantes manifestaram” que Fernando Monteiro tomou a decisão de se recandidatar à liderança da concelhia do partido. Como prioridade, o candidato quer delinear “um projecto mais mobilizador, com novos protagonistas e que apresente soluções para os problemas que afectam a população do concelho de Setúbal”. “Há uma grande necessidade de recuperar a militância do partido junto daqueles que, por alguma razão, se foram afastando. É importante ouvir as suas opiniões e acolher os seus contributos”, justifica.
Além dos militantes, Fernando Monteiro afirma ter “outros apoios” à sua candidatura. “Esta é uma candidatura agregadora. Nela estão muitas pessoas que noutras alturas não aceitariam estar a apoiar o mesmo candidato, como é o caso de Paulo Ribeiro, Cardoso Ferreira, Paulo Valdez ou de José Manuel Canavarro”.
Para o candidato, esta é “a prova do muito trabalho que há para fazer no sentido de melhorar as condições de vida dos cidadãos”. “Os militantes, na sua grande maioria, pretendem uma mudança na concelhia que lhes dê mais esperança no futuro e a garantia de que o caminho a ser seguido será aquele que defende os interesses do concelho”, sublinha.
Advogado acusa CDU de “má gestão” do município
O candidato à estrutura local culpabilizou ainda os “vários executivos que têm gerido o município” pelos problemas que o concelho enfrenta. “Existem graves deficiências no concelho de Setúbal que são fruto de muitas decisões erradas que têm sido tomadas por quem gere os destinos do município”.
Fernando Monteiro apontou a mobilidade na cidade como uma das suas principais preocupações actualmente. “Neste momento, os transportes são ineficientes, escassos e não servem os interesses dos cidadãos que a eles recorrem diariamente”, refere o advogado, em nota de Imprensa. No que diz respeito ao estacionamento no concelho, também este é caracterizado como “altamente lesivo para os setubalenses”.
Para o ex-dirigente da concelhia do PSD, “impõe-se que a Câmara Municipal apresente um plano de ajuda aos cidadãos com vista a minimizar as dificuldades que se fazem sentir diariamente na cidade.”