O palco principal das Festas Populares de Amora, no Seixal, recebe este fim-de-semana um leque diversificado de artistas com música para vários gostos: Celina da Piedade, Ágata e Alcoolémia
Celina da Piedade (dia 12)
Celina da Piedade, cantora e compositora, movimenta-se musicalmente num universo onde conjuga música tradicional com ritmos folk e com o cante alentejano.
Formada em História, Celina é uma mulher e artista de “colaborações” e no seu curriculum podemos encontrar parcerias com nomes como Rodrigo Leão, Mayra Andrade, Né Ladeiras, Amor Electro, Gaiteiros de Lisboa e Samuel Uria.
Atualmente, a cantora é parte integrante do grupo Tais Quais, ao lado de Vitorino, Jorge Palma, Tim, Sebastião Santos, João Gil e Serafim.
Ágata (dia 13)
Para além do impacto da longa carreira, que começou como Fernanda de Sousa, Ágata continuou como elemento do trio pop Cocktail e partiu para um longo percurso no universo da chamada música pimba, na qual se tornou um ícone.
Os seus sucessos são mais que conhecidos e estão espalhados por uma discografia de cerca de meia centena de discos, entre singles e álbuns. Esta noite será, sem dúvida, marcada por um desfile de canções para todos os presentes entoarem em uníssono com a cantora.
Alcoolémia (dia 14)
A banda está em tempo de festejos dos seus 30 anos de carreira e irão actuar, literalmente em casa, na Amora, pois foi ali que “nasceram”.
Longe – em 1995 -vão os tempos do grande sucesso do tema ‘Não sei se mereço’, que os tiraria do anonimato.
O seu mais recente trabalho em disco, ‘Já não há gente boa’, passará decerto pela actuação desta noite, para além, claro, de temas mais marcantes da sua carreira.
Todos os concertos têm início às 22 horas.
- Opinião Musical