Bruno Nunes e Pedro Frazão lideraram delegação que se reuniu com Octávio Machado
Uma comitiva do partido Chega, liderada pelos deputados parlamentares Bruno Nunes (eleito por Setúbal) e Pedro Frazão, reuniu-se ontem com Octávio Machado, presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Palmela, para se inteirar a fundo sobre o incêndio que, na passada semana, lavrou naquele território.
Acompanhados, na deslocação a Palmela, pela recém-eleita direcção da Comissão Política Distrital de Setúbal do Chega, Bruno Nunes e Pedro Frazão recolheram informação e debateram “os motivos aparentes do incêndio”, na reunião que durou “cerca de duas horas”, revelou a assessoria de comunicação do grupo parlamentar, em nota de Imprensa. “O facto de 90% da área ardida ter ocorrido dentro da área do Parque Natural da Serra da Arrábida levantou preocupações”, lê-se na mesma nota, na qual são ainda apontadas críticas ao Governo.
No comunicado, o Chega considera que “a proibição por parte do Parque Natural da Serra da Arrábida em permitir a criação de espaços de passagem para os bombeiros, a aplicação de coimas a privados que limpam terrenos dentro do parque ou [até] mesmo a não renovação de contratos em 2021 a colaboradores do parque que tinham como funções a vigilância – a juntar à aparente recusa por parte da tutela, nomeadamente da secretária de Estado da Protecção Civil, no envio de meios atempadamente – constituem actos lesivos e com responsabilidade que têm de ser apurados de imediato”.
O grupo parlamentar avança, a concluir, que irá “analisar as medidas a tomar” na sequência das informações recolhidas em Palmela.