Condecorações a ex-presidentes e trabalhadores do município marcaram dia de festa no território

Condecorações a ex-presidentes e trabalhadores do município marcaram dia de festa no território

Condecorações a ex-presidentes e trabalhadores do município marcaram dia de festa no território

|

Iniciativa homenageia ex-autarcas e distingue figuras do concelho

 

No âmbito do 38.º aniversário de cidade, a autarquia barreirense voltou a juntar no Auditório Augusto Cabrita, na última semana, um grupo de figuras e instituições do concelho, para a realização do evento anual de entrega de medalhas de bons serviços e dedicação e do medalhão “Barreiro Reconhecido”.

- PUB -

Em 2022, o município procedeu à entrega de medalhas aos ‘soldados da paz’ que completaram 40 anos de serviço, José Pato Inverno e Arlindo da Silva, da corporação dos Bombeiros do Corpo de Salvação Pública e dos Voluntários do Sul e Sueste, num evento iniciado com um apontamento musical pelo Duo ContrasruS.

Este ano, também o galardão da cidade foi entregue a António João Sardinha, na área de Cultura, Desporto, Educação e Ciência, tendo Manuel Pereira sido distinguido com a mesma medalha na área do Associativismo, Intervenção Social e Multiculturalidade. Na altura, a autarquia procedeu ainda à entrega de uma distinção a Leonor Duarte, com o galardão que distingue a Luta pela Liberdade, Democracia e Cidadania, e à empresa Albino Macedo & filhos, na área do Trabalho e Desenvolvimento Económico.

No decorrer da cerimónia foram ainda entregues medalhões da cidade aos ex-presidentes do município, Hélder Madeira (1976 a 1989), Pedro Canário, que desempenhou as mesmas funções entre 1989 e 2001, ao ex-presidente Emídio Xavier, entre os anos de 2001 e 2005, e ainda a Carlos Humberto de Carvalho, que exerceu as mesmas funções desde 2005 até 2017.

- PUB -

Confraternização de trabalhadores das autarquias do Barreiro tiveram lugar no Dia da Cidade

Na altura foram também distinguidos os ex-presidentes daquela Assembleia Municipal, Eduardo Guerreirinho, a título póstumo – tendo o galardão sido entregue à sua neta –, assim como Eduardo Cabrita e Frederico Pereira.

Antes da cerimónia e ao final do último dia 27, teve ainda lugar uma confraternização com animação musical, onde foram entregues medalhas aos trabalhadores das autarquias do Barreiro, com 15, 25, 35 e 40 anos de serviço, durante uma iniciativa promovida pela edilidade em conjunto com os Serviços Sociais e Culturais dos Trabalhadores das Autarquias do Barreiro (SSCTAB), tendo o evento reunido membros do executivo do município, das Uniões de Freguesia e da Junta de Santo António da Charneca.

Na altura, o presidente desta câmara, Frederico Rosa, recordou e homenageou os ‘colegas’ que faleceram este ano e deu as boas-vindas aos novos elementos provenientes das escolas. Neste encontro, Gabriela Martinho, presidente da direcção dos SSCTAB, regozijou-se com o evento, tendo destacado que a iniciativa surgiu “depois de dois anos de pandemia” e que “assume particular importância para todos, na criação e fortalecimento dos laços de amizade que nos unem”, sublinhou.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -