As águias fizeram esta época o “triplete”. Antes da taça já haviam ganho o campeonato nacional e conquistado a supertaça
O Benfica conquistou a Taça de Portugal Feminina de Hóquei em Patins ao derrotar o Sporting por 3-1 na final disputada no Pavilhão Municipal Leonel Fernandes, no Seixal.
As águias, que conquistaram tudo o que havia para conquistar – campeonato nacional, supertaça e agora a Taça de Portugal, mantiveram a hegemonia nacional e festejaram pela oitava vez consecutiva a conquista da prova rainha do hóquei em patins feminino, que vencem desde a época de 2013/14.
A primeira parte foi intensa e equilibrada com o ritmo de jogo bastante elevado e com oportunidades de parte a parte mas foram as benfiquistas que se adiantaram no marcador por Catalina Flores (5’). As “leoas” reagiram e chegaram ao empate com um golo de Inês Vieira (17’), só que as águias voltaram a marcar desta vez por Maria Sofia Silva (23’) e saíram para o intervalo a vencer por 2-1.
Na segunda parte, aproveitando um ressalto, Marlene Sousa (35’) estabeleceu o resultado final, marcando o terceiro golo do Benfica que valeu a conquista do troféu.
No final do encontro, Nuno Pinto, treinador do Sporting, estava desiludido: “Tenho ali onze mulheres destroçadas porque queriam muito ganhar um título pelo Sporting. Mais uma vez não conseguimos”. Sobre o jogo, o técnico deu “os parabéns ao adversário que nos venceu três vezes seguidas e contra factos não há argumentos. Fizemos um play off brilhante e uma final da Taça muito boa mas não deu para vencer. O 1-2 antes do intervalo foi decisivo, estávamos por cima, podíamos ter ido para intervalo com o jogo empatado e talvez fosse diferente”.
Na opinião de Paulo Almeida, treinador do Benfica, “foi um grande jogo, o Benfica é um justo vencedor porque durante os 50 minutos de jogo teve mais oportunidades, marcou três golos e podia ter marcado mais. O Benfica não se vai cansar de ganhar. Elas querem todos os anos ganhar e bater recordes”, referiu.