Nova equipa sénior de futebol feminino do Vitória vai jogar no Vale da Rosa em 2022/23

Nova equipa sénior de futebol feminino do Vitória vai jogar no Vale da Rosa em 2022/23

Nova equipa sénior de futebol feminino do Vitória vai jogar no Vale da Rosa em 2022/23

“A parceria vai certamente promover o desenvolvimento da formação e a promoção de jogadoras”, disse o presidente Carlo Silva

 

Depois de na sexta-feira O SETUBALENSE ter noticiado que um protocolo de cooperação assinado entre o Vitória FC e a Escola de Futebol Feminino de Setúbal (EFFS) iria permitir ao clube verde e branco ter uma equipa sénior em 2022/23, que jogará no Complexo Desportivo Municipal do Vale da Rosa, os representantes dos dois clubes oficializaram agora o projecto numa cerimónia que decorreu na sala de imprensa do Estádio do Bonfim.

- PUB -

Na sessão, o presidente da direcção e SAD vitorianas, Carlos Silva, explicou que o intuito do acordo é fortalecer a prática da modalidade na região e ajudar na promoção das jogadoras de futebol.

“O futebol feminino tem cada vez mais visibilidade e o Vitória não podia ficar indiferente a isso. Esta cooperação entre o Vitória e a Escola de Futebol Feminino é inovadora, talvez até seja pioneira a nível nacional, e poderia ser seguida por outros clubes”.

O dirigente frisou a importância do momento. “Faz todo o sentido que o maior clube a Sul do Tejo e a EFFS, que tem uma experiência e ‘know-how’ muito grandes na vertente feminina, conjuguem esforços e tenham esta parceria que vai certamente promover o desenvolvimento da formação e a promoção de jogadoras. É isso que pretendemos ao assinar este acordo de cooperação que trará resultados muito bons ao futebol feminino do Vitória e da Escola”.

- PUB -

Ana Carvalho, vice-presidente da EFFS, também se mostrou satisfeita pelo protocolo estabelecido. “Foi com muito gosto que aceitámos o desafio que nos foi proposto pelo Vitória. Agregámos os nossos esforços e aproveitámos o que cada emblema tem de mais-valia. No nosso caso, são 20 anos e experiência no futebol feminino e no caso do Vitória o facto de ser um nome histórico e emblemático do futebol no país. Com a conjugação destes factores, o projecto tem tudo para ser um sucesso seguro”.

Presente na apresentação esteve Pedro Pina, vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal que vai permitir que o Complexo Desportivo Municipal do Vale da Rosa seja a casa da nova equipa sénior feminina do Vitória em 2022/23.

Numa nota deixada na sua página oficial, os vitorianos escreveram que “igualdade, competência e muito trabalho são os pilares de um projecto que conta com o apoio indispensável da Câmara Municipal de Setúbal, cujo papel no desenvolvimento do futebol feminino na cidade tem sido preponderante”.

- PUB -

O vereador afirmou que os dois emblemas deram um passo que resulta num projecto que tem tudo para dar certo. “Este é um momento cheio de significado. Reflecte aquilo que deve ser o futuro do clube, que capitaliza o que de melhor a cidade tem para oferecer. Trata-se de um projecto absolutamente extraordinário, bem estruturado e consolidado. É um casamento que tem tudo para correr bem. A Câmara está cá para ajudar. Talvez num dia próximo possa estar nesta sala (do Bonfim) um troféu conquistado pela equipa feminina do Vitória”, finalizou.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -