Diz o presidente da Câmara que esta equipa vem reforçar a prontidão na resposta às emergências
No município do Seixal vai ser constituída uma 2.º Equipa de Intervenção Permanente para ficar ao serviço da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amora. Equipa esta que vai contar com o apoio financeiro da parte da Câmara em 36 mil euros.
O protocolo para dar andamento a este grupo com a missão de reforçar a segurança no concelho foi aprovado na última reunião pública de Câmara, sendo que o acordo será celebrado entre a autarquia, a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil e os Bombeiros de Amora, dando assim “continuidade à estratégia de qualificar a resposta na emergência e socorro às populações do concelho, neste caso daquela populosa freguesia”, refere nota de Imprensa da autarquia.
“Esta medida visa o reforço da profissionalização dos operacionais dos corpos de bombeiros, garantindo prontidão na resposta às emergências que impliquem intervenções de socorro às populações”, avança Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal.
Ainda recentemente foi criada uma equipa desta natureza na Associação Humanitária de Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, que passou a ter duas equipas em permanência, juntando-se futuramente a equipa de Amora. Cada Equipa de Intervenção Permanente é composta por cinco elementos do respectivo corpo de bombeiros.