O guarda-redes Tiago Neto, de 18 anos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Vitória, com validade para as próximas duas temporadas desportivas, anunciou ontem o clube da Liga 3 nas suas redes sociais. “As andanças pela equipa principal não são uma novidade para o jovem guardião: a época passada, e ainda com idade de júnior, foi presença assídua na equipa sénior”, lembrou o clube na publicação.
O guardião, formado noa ‘cantera’ setubalense e que tem no currículo passagens pelo São Domingos, de Setúbal, e pelo Luso, do Barreiro, defendeu as redes da baliza dos juniores em 2021/22, época em que trabalhou de forma assídua com os guarda-redes João Valido e Josué Duverger no plantel principal dos verdes e brancos. O Vitória destacou Tiago Neto como “uma muralha que se destaca pela forte presença na baliza – tem 1.85m -, e tem no seu currículo várias chamadas às seleções jovens nacionais”.
Entretanto, entre os jogadores mais jovens, o clube anunciou a continuação da aposta na formação, dando como exemplos as assinaturas de vínculos de formação com mais três jovens atletas: o médio João Jerónimo, de 16 anos, que joga no Vitória desde os benjamins, e vai esta época estrear-se na equipa de sub-19; Bernardo Manso, de 16 anos, também é médio e chegou à equipa de sub-17 na última temporada e convenceu de imediato, saltando agora para a equipa sub-19; e, com 15 anos, o médio Guilherme Pires, que chegou ao Bonfim em 2019 e sobe agora para a equipa de sub-17.