Câmara do Montijo apoia dez instituições com mais de 80 mil euros

Câmara do Montijo apoia dez instituições com mais de 80 mil euros

Câmara do Montijo apoia dez instituições com mais de 80 mil euros

A Santa Casa da Misericórdia de Canha vai receber 50 mil euros para a execução de obras no edificado que administra

Mais de 80 mil euros foi o valor de um conjunto de apoios financeiros que o executivo municipal do Montijo decidiu atribuir, na sessão de quarta-feira passada, a 10 entidades do movimento associativo do concelho.

A Santa Casa da Misericórdia de Canha é a instituição que vai encaixar a maior fatia do montante global: 50 mil euros para a execução de obras de recuperação estrutural no edificado que administra. “As intervenções visam dar continuidade ao investimento já efectuado nos edifícios de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas e Unidade de Cuidados Continuados, Capela de São Sebastião, Escolinha, Sala de Estudos e Salão Polivalente”, justificou a autarquia.

- PUB -

Ao Clube Desportivo e Cultural “Os Unidos” foi concedida uma verba de 3 mil euros, para comparticipação das iniciativas alusivas às comemorações do 41.º aniversário da instituição. E o Juventude Futebol Clube Sarilhense vai receber idêntico apoio: 2.936 euros, tendo em vista “a aquisição de balizas amovíveis de futebol 7”.

A Associação Sinfonias e Eventos foi contemplada com 1.800 euros, destinados a apoiar “despesas de produção de EP, video-clip e CD”, ao passo que ao Centro de Convívio dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo coube o valor de 1.247 euros, para “aquisição de trajes para a marcha popular”. À EEE – Associação Batucando foram atribuídos 350 euros, pela participação na Festa da Flor. Os apoios foram aprovados por unanimidade, execpeção feita ao atribuído ao Sarilhense que teve votos contra do PSD.

Tendo em vista a participação nas Festas Populares de S. Pedro, o executivo decidiu ainda atribuir apoios à Sociedade Cooperativa União Piscatória Aldegalense (16.550 euros), à Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro (4.500 euros) e à Academia Musical União e Trabalho (700 euros). Estas propostas foram aprovadas por unanimidade.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -