28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade vence Olímpico e Barreirense ‘empata’ Oeiras

Cova da Piedade vence Olímpico e Barreirense ‘empata’ Oeiras

Em jogo a contar para a 7.ª jornada da Série “E” do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, realizado no Campo da Boa Hora, em Arrentela, o Cova da Piedade venceu o Olímpico do Montijo, por 1-0 e ficou mais próximo do primeiro lugar porque o Oeiras não foi além de um empate no Barreiro.

- PUB -

Neste encontro, realizado no Campo da Verderena, que foi muito agradável de ver pela qualidade demonstrada pelos jogadores, o Oeiras adiantou-se no marcador por intermédio de Weslei Ferreira, aos 42 minutos e foi para o intervalo a vencer mas o Barreirense acabou por chegar ao empate aos 69 minutos, por André Andrade, mantendo-se assim o resultado até ao apito final do árbitro.

Na Arrentela, um golo de Rafael Peerally marcado aos 78 minutos foi quanto bastou ao Cova da Piedade para vencer o Olímpico do Montijo na partida que ambos disputaram. Com os pontos conquistados os piedenses não só garantiram a continuidade no segundo lugar da tabela classificativa, como também se aproximoaram ainda mais da liderança que está agora apenas a uma distância de três pontos.

Nos restantes jogos da jornada tudo decorreu dentro da normalidade não se registando, por isso mesmo, grandes surpresas. O resultado mais significativo foi obtido pelo Casa Pia na sua deslocação a Beja onde venceu o Despertar, por 3-0.

- PUB -

Resultados e Classificação

Resultados (7.ª jornada): Barreirense 1 Oeiras 1; Cova da Piedade 1 Olímpico do Montijo 0; Farense 3 Linda-a-Velha 0; Despertar 0 Casa Pia 3; Portimonense 3 Lusitano 1.

Classificação: 1.º Oeiras, 17 pontos; 2.º C. Piedade, 14 pontos, 3.º Casa Pia, 13 pontos; 4.º Farense, Barreirense e Portimonense, 11 pontos; 7.º Olímpico do Montijo, 8 pontos; 8.º Despertar, 6 pontos; 9.º Linda-a-Velha, 5 pontos; 10.º lugar, Lusitano, 0 pontos.

- PUB -

Próxima jornada (19 de Outubro): Oeiras – Despertar; Casa Pia – Portimonense; Farense – Lusitano; Linda-a-Velha – Cova da Piedade; Olímpico do Montijo – Barreirense.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -