27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalCaminhadas de S. Sebastião comemoram cinco anos e juntam 80 participantes na...

Caminhadas de S. Sebastião comemoram cinco anos e juntam 80 participantes na última etapa deste ano

Presidente da Junta assumiu intenção de disponibilizar transporte para os participantes das corridas das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama do próximo ano

 

- PUB -

Mais de 80 pessoas participaram, no passado dia 29, no 25.º e último passeio deste ano do programa “Caminhadas de S. Sebastião”, que assinalou nesta data cinco anos de existência, lançado que foi pela junta de freguesia local em parceria com a Associação Lebres do Sado.

Antes do início da caminhada, o presidente da autarquia, Nuno Costa, que viria a integrar o grupo de participantes, realçou o trabalho conjunto desenvolvido com a associação, lembrando que o projecto “tem permitido oferecer à população um programa de caminhadas guiadas e previamente preparadas por quem sabe e conhece o território”. Ao mesmo tempo, o autarca ofereceu uma placa de vidro inscrita a Paulo Mota, presidente da Lebres do Sado, fazendo votos de que a parceria se mantenha.

Nuno Costa apontou ainda os objectivos da actividade, inserida no projecto “São Sebastião Mexe Comigo”: promover hábitos de vida saudáveis, fomentar o respeito pela natureza e a sua preservação, assim como dar a conhecer o património natural da região. Paralelamente, revelou que a Junta de S. Sebastião tem a intenção de disponibilizar transporte para os participantes das corridas das pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, em Lisboa, durante o próximo ano.

- PUB -

Os participantes na 25.ª Caminhada de S. Sebastião trilharam cerca de 10 quilómetros junto à Reserva Natural do Estuário do Sado. O arraque do passeio foi dado às 9h00 e apresentou como itinerário a Rua Principal das Praias do Sado, seguindo junto à zona de sapal e cruzando depois em direcção à fábrica de pasta de papel, terminando no Parque de Merendas da Ceol – local público com mesas de piquenique e com um observatório de aves, próximo dos estaleiros navais.

As Caminhdas de S. Sebastião estarão de regresso a partir de Abril ou Maio do próximo ano.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -