23 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Palmela e município italiano juntam-se para promover turismo

Palmela e município italiano juntam-se para promover turismo

Palmela e município italiano juntam-se para promover turismo

Protocolo de parceria por três anos com Tollo foi rubricado em Priocca, Itália, na reunião do Conselho de Administração da Rede Europeia das Cidades do Vinho

 

Os municípios de Palmela e Tollo, de Itália, são parceiros para o desenvolvimento e promoção turística de ambos os territórios até 2025. Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara de Palmela, e o seu homólogo, Angelo Radica, que preside também à Associação de Municípios Italianos do Vinho/Città del Vino, assinaram na passada semana o protocolo de cooperação por três anos, em Priocca, Itália, durante a reunião do Conselho de Administração da Rede Europeia das Cidades do Vinho.

- PUB -

Segundo a autarquia de Palmela, no âmbito da parceria agora estabelecida, os dois municípios “vão trocar conhecimento e experiências nas áreas de Turismo, Cultura, Desporto, Património, Gastronomia, Agricultura e Vinhos”. O acordo prevê também “incentivar a cooperação entre os respectivos agentes culturais e turísticos, com vista a criar uma rede de parceiros”, e “contribuir para a notoriedade dos produtos enoturísticos de ambos os territórios, através da realização de acções de marketing”.

Prevista ficou ainda a criação de “roteiros turísticos e programas/intercâmbios culturais e desportivos”, a apresentação de “projectos conjuntos candidatáveis a fontes de financiamento que permitam melhorar a atractividade e permanência de turistas”, assim como a promoção da “cooperação transnacional entre empresas nos campos da inovação e competitividade, da eficiência de recursos, do reforço da resiliência do território aos riscos naturais, climáticos e humanos, da biodiversidade e do património natural e cultural”.

Entre outras acções, está ainda prevista a presença de Tollo no Fórum Turismo Palmela. O protocolo “é automaticamente renovável” por períodos iguais de três anos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -