Bombeiros combaterem fogo em prédio na Rua do Moinho, em Alcaniça, Trafaria
Um incêndio numa habitação em Almada provocou quatro feridos por inalação de fumos na madrugada de segunda feira. O alerta foi dado às 3:40 horas para um prédio de cinco andares na Rua do Moinho, em Alcaniça, Trafaria.
Dois moradores foram realojados pelo Serviço Municipal de Protecção Civil de Almada por a sua casa ter ficado sem condições de habitabilidade. As causas do incêndios vão agora ser investigadas pela Polícia Judiciária de Setúbal.
As chamas deflagraram no terceiro andar do prédio, o Lote 6 na Rua do Moinho. Os moradores foram retirados pelos bombeiros das suas casas durante o combate às chamas. Às 4:24 horas, o incêndio estava já dado como extinto, afirmou fonte da protecção civil.
Os feridos por inalação de fumos foram transportados para o Hospital Garcia de Orta pelos bombeiros, que estiveram no local com dez viaturas e 24 elementos. Estiveram envolvidos meios dos bombeiros de Cacilhas, Almada e Trafaria, bem como como a GNR, Serviço Municipal de Protecção Civil de Almada e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Almada.
Dois moradores, residentes no apartamento do terceiro andar, onde deflagrou o incêndio, foram realojados por o apartamento ter ficado sem condições de habitabilidade, indicou a mesma fonte da protecção civil. Os restantes moradores das habitações não afectadas puderam regressar às suas casas após o trabalho de ventilação pelos bombeiros.