Promoção da cultura timorense no Museu do Trabalho Michel Giacometti, em Setúbal

Promoção da cultura timorense no Museu do Trabalho Michel Giacometti, em Setúbal

Promoção da cultura timorense no Museu do Trabalho Michel Giacometti, em Setúbal

No âmbito do ciclo Tardes Interculturais, o museu acolhe a actividade Haksolok Ho Timor, que inclui várias iniciativas de divulgação da cultura e arte de Timor-Leste

A actividade Haksolok Ho Timor, inserida no ciclo Tardes Interculturais, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, irá decorrer no dia 8 de Julho, no Museu do Trabalho Michel Giacometti. Com início às 15h00, inclui um conjunto de iniciativas de promoção e divulgação da cultura timorense, tal como a inauguração da exposição “Tribos”, de Samuel Malaia, com desenhos representativos de tribos africanas.
No evento constam contos e poesia timorense pelo artista Zé Camarada, uma mostra de artesanato e ainda música de Timor e da lusofonia a cargo do professor António Ribeiro e de alunos do Instituto Musical Mozart. Isto tudo com o alto patrocínio da Embaixada de Timor-Leste em Lisboa.
Para as 16h00, está marcada a inauguração da exposição “Tribos”, composta por mais de duas dezenas de gravuras a tinta-da-china e esferográfica, concebidas pelo artista setubalense Samuel Malaia. Os desenhos, que representam as tribos africanas Himba, Mucumbai, Mursi, Masai, Mumuhuila, Mangbetu, Hamar, Sambaru, Dassanach, Fulani e Nyangaton, foram elaborados a partir das referências fotográficas de Eric Lafforgue, Jan Schegel, John Kenny, Dori Caspi, Mário Marino e Mário Gerth. Estarão expostos no museu até dia 17 de Setembro, com entrada livre.
As actividades de dia 8, no Museu do Trabalho, terminam com a apresentação do livro de poesia “Um Velho na Praia”, da autoria de Rui Manuel Cuca, com ilustrações de Samuel Malaia, o mesmo artista da exposição.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -