3 Maio 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara promete regulamento para o Parque da Comenda

Câmara promete regulamento para o Parque da Comenda

Situado na Arrábida, o Parque das Merendas da Comenda foi requalificado e agora há quem faça a marcação das mesas de um dia para outro, havendo a suspeita de se estar a criar um alegado negócio

 

- PUB -

O Parque das Merendas da Comenda, na Arrábida, com vista para Troia, foi requalificado mas a utilização por parte das pessoas não parece ser a melhor. Com a Câmara de Setúbal a investir, com autorização do proprietário do espaço, em mesas novas, novo passadiço e sanitários, parque de estacionamento, um quiosque com esplanada e ainda num parque infantil, há agora que faça uma ocupação exagerada das mesas.

Diz a vereadora socialista Sandra Frota Gomes que “há quem marque a ocupação das mesas de um dia para o outro”, na sua opinião isto “não é um bom comportamento” e, em reunião de Câmara, questionou a presidente Maria das Dores Meira sobre se existe algum regulamento para o funcionamento do Parque da Comenda.

Para a presidente (CDU), a denúncia da vereadora sobre o comportamento de alguns utentes do Parque foi uma surpresa. “Não sabia”, disse, e garantiu que estas más atitudes “têm de acabar e é já”, e disso mesmo deu instruções a uma das técnicas da autarquia, relacionada com esta área, para serem tomadas medidas. “O regulamento de utilização tem de ser feito de imediato”, afirmou.

- PUB -

Também a fiscalização no Parque da Comenda deverá ser intensificada para que não se repitam actos de má cidadania. “Não podemos aceitar que se crie ali um negócio com a marcação das mesas”, acrescentou Maria das Dores Meira.

- PUB -

Mais populares

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -