Na estreia de Tiago Raposo como treinador, o Comércio Indústria sentiu grandes dificuldades em levar a melhor sobre o Alcochetense. Foi preciso esperar até aos 90 minutos para cantar a vitória.
Os três primeiros classificados venceram e tudo continua na mesma na frente da tabela classificativa, com o Desportivo Fabril na primeira posição com um ponto de vantagem sobre o Comércio Indústria e mais cinco pontos sobre o Olímpico do Montijo que segue em terceiro lugar.
Nesta jornada quem sentiu menos dificuldades para alcançar o objectivo foi a equipa montijense que derrotou o U. Santiago por 2-0 mas viu Miguel Ângelo ser expulso aos 76 minutos e a equipa alentejana desperdiçar um penalti, por mérito de Diogo Arreigota que defendeu o remate de Tomás Meneses.
O Comércio Indústria, agora treinado por Tiago Raposo que entrou para o lugar de Albert Meyong no decorrer da semana, viu e desejou-se para vencer o Alcochetense, que deu muito boa conta de si. Rodrigo Antunes, mesmo sobre os 90 minutos, acabou por dar a vitória à equipa alvinegra que manteve a sua posição e a distância que o separa do primeiro lugar.
Muito difícil foi também a vitória do Desportivo Fabril, na Moita. Um golo de Amândio Ramião, aos 69 minutos, foi quanto bastou para a conquista dos três pontos e para a continuidade na liderança do campeonato. Em relação a esta partida importa referir que a equipa do Lavradio viu o guarda-redes do Moitense defender uma grande penalidade ainda na primeira parte, precisamente aos 19 minutos.
Numa jornada onde se marcaram apenas 16 golos, 10 pelas equipas visitadas e seis pelas visitantes, registaram-se cinco vitórias caseiras, duas forasteiras e dois empates, sendo de salientar o regresso às vitórias do Trafaria, que vinha de cinco derrotas consecutivas, assim como o triunfo do Palmelense sobre o Vitória FC, por uma bola a zero.
Na luta pela fuga à despromoção, onde se encontram envolvidas várias equipas, será de salientar as importantes vitórias obtidas pelo Sesimbra, no Estádio Municipal do Bravo, sobre o Seixal com golos marcados durante a primeira parte que chegou ao fim com as duas equipas reduzidas a 10 jogadores por expulsão de um jogador de cada uma delas, e pelo Alfarim na partida que disputou em casa com o Monte de Caparica.
Resultados da 28.ª jornada: Trafaria 2 Grandolense 1; Palmelense 1 Vitória FC 0; Moitense 0 Desportivo Fabril 1; Comércio Indústria 1 Alcochetense 0; Vasco da Gama 0 Pescadores 0; Alfarim 3 Monte de Caparica 1; Charneca de Caparica 1 Águas de Moura 1; Olímpico do Montijo 2 U. Santiago 0; Seixal 0 Sesimbra 2.
Classificação: 1.º lugar, Desportivo Fabril (menos um jogo), 68 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria, 67 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 63 pontos; 4.º lugar, Moitense, 52 pontos; 5.º lugar, Águas de Moura, 51 pontos; 6.º lugar, Vitória FC e Pescadores (menos um jogo), 49 pontos; 8.º lugar, Charneca de Caparica, 39 pontos; 9.º lugar, Vasco da Gama (menos um jogo) e Palmelense, 35 pontos; 11.º lugar, Monte de Caparica (menos um jogo) e Grandolense (menos um jogo), 31 pontos; 13.º lugar, Cova da Piedade B (menos um jogo), Trafaria e Sesimbra (menos um jogo), 30 pontos; 16.º lugar, Alcochetense e U. Santiago, 27 pontos; 18.º lugar, Alfarim (menos um jogo), 19 pontos; 19.º lugar, Seixal (menos um jogo), 17 pontos; 20.º lugar, FC Setúbal (19 jogos), 7 pontos.