26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
João Afonso demite-se da presidência da Mesa da Santa Casa da Misericórdia do Montijo

João Afonso demite-se da presidência da Mesa da Santa Casa da Misericórdia do Montijo

João Afonso demite-se da presidência da Mesa da Santa Casa da Misericórdia do Montijo

O social-democrata diz querer concentrar-se a cem por cento no trabalho autárquico e na conquista da Câmara Municipal em 2025. E considera que a acumulação de cargos é incompatível

 

João Afonso, vereador do PSD na Câmara Municipal do Montijo, acaba de anunciar a demissão do cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia local, com efeitos imediatos.

- PUB -

“Por querer estar totalmente focado no trabalho autárquico, na conquista da presidência da Câmara Municipal do Montijo e consequentemente na melhoria das condições de vida dos montijenses cesso hoje as minhas funções de presidente da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Montijo”, divulgou o autarca, em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

João Afonso justifica a decisão com a recandidatura à presidência da Câmara Municipal do Montijo que irá apresentar nas próximas autárquicas, o que considera agora incompatível com o desempenho de funções na Misericórdia.

“No decurso das últimas eleições autárquicas os montijenses atribuíram-me a responsabilidade e o papel de líder da oposição e principal candidato à presidência da Câmara Municipal do Montijo nas próximas eleições a realizar em 2025. Considero que a candidatura à presidência da Câmara Municipal de Montijo é incompatível com a manutenção de outros cargos. (…) Sempre defendi que, uma das muitas causas para o nosso secular atraso, é designadamente a perpetuação dos vícios do conflito de interesses, do amiguismo e do clientelismo”, afirma.

- PUB -

Ao mesmo tempo, o social-democrata deixa uma promessa: “Não irei defraudar a confiança que os montijenses em mim, e na minha equipa, depositaram e tudo farei, com humildade e trabalho, para dar uma nova vida e esperança principalmente aos mais pobres e esquecidos”. A concluir, João Afonso deixa um agradecimento aos irmãos e trabalhadores da Santa Casa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -