Comércio Indústria foi derrotado em Águas de Moura e perdeu a liderança para o Fabril, que tem mais um ponto e menos um jogo
O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão tem novo líder. O Desportivo Fabril, que venceu em casa o Trafaria, aproveitou da melhor forma o desaire do Comércio Indústria em Águas de Moura e ascendeu ao comando da tabela classificativa.
Os dois encontros mais aguardados da jornada foram disputados de forma renhida mas tiveram desfechos justos. A falta de Aldemar e Lucão, dois dos jogadores mais influentes da equipa sadina, fez-se notar mas o mérito da vitória vai inteirinho para o Águas de Moura, que fez os seus golos na segunda parte (47’ e 77’).
No Estádio Alfredo da Silva, o Fabril adiantou-se no marcador logo aos 4 minutos e aumentou a vantagem aos 31 mas o Trafaria conseguiu reduzir ainda antes do intervalo que chegou com o marcador a assinalar 2-1.
Na segunda parte o resultado foi-se mantendo até aos 83 minutos, altura em que a equipa do Barreiro aumentou para 3-1. Aos 90 minutos o Trafaria fez o 3-2 e já em tempo de compensação, França, estabeleceu o resultado final marcando o quarto golo do Fabril.
Nos outros jogos da jornada será de salientar a vitória do Olímpico do Montijo em Alcochete com um golo marcado logo aos cinco minutos por Diogo Grácio; do Vasco da Gama em Alfarim e do U. Santiago no Monte de Caparica, em ambos os casos, também com golos solitários; do Moitense, que obteve em Sesimbra a sua oitava vitória consecutiva; e do Palmelense na Trafaria sobre o C. Piedade B por margem mais dilatada.
Pescadores da Caparica e Vitória FC a jogarem em casa cumpriram a sua obrigação e levaram a melhor sobre Seixal e Charneca de Caparica.
Resultados da 27.ª jornada: Cova da Piedade B 0 Palmelense 3 Alcochetense 0 Olímpico do Montijo 1; Desportivo Fabril 4 Trafaria 2; Pescadores 4 Seixal 1; Águas de Moura 2 Comércio Indústria 0; Sesimbra 1 Moitense 2; Monte de Caparica 0 U. Santiago 1; Vitória FC 3 Charneca 1; Alfarim 0 Vasco da Gama 1.
Classificação: 1.º lugar, Desportivo Fabril (menos um jogo), 65 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria, 64 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 60 pontos; 4.º lugar, Moitense, 52 pontos; 5.º lugar, Águas de Moura, 50 pontos; 6.º lugar, Vitória FC, 49 pontos; 7.º lugar, Pescadores (menos um jogo), 48 pontos; 8.º lugar, Charneca de Caparica, 38 pontos; 9.º lugar, Vasco da Gama (menos um jogo), 34 pontos; 10.º lugar, Palmelense, 32 pontos; 11.º lugar, Monte de Caparica (menos um jogo) e Grandolense (menos um jogo), 31 pontos; 13.º lugar, Cova da Piedade B, 30 pontos; 14.º lugar, Trafaria, Alcochetense, Sesimbra (menos um jogo) e U. Santiago, 27 pontos; 18.º lugar, Seixal (menos um jogo), 17 pontos; 19.º lugar, Alfarim (menos um jogo), 16 pontos; 20.º lugar, FC Setúbal (19 jogos), 7 pontos.