9 Agosto 2024, Sexta-feira

- PUB -
Jovem defesa Bruno Almeida ganha destaque em defesa de veteranos

Jovem defesa Bruno Almeida ganha destaque em defesa de veteranos

Jovem defesa Bruno Almeida ganha destaque em defesa de veteranos

Jogador do Vitória alinhou todos os minutos desde a chegada do treinador Filipe Moreira

 

Bruno Almeida, defesa do Vitória FC, tem sido uma das revelações dos sadinos na presente temporada.

- PUB -

Totalista da equipa desde que Filipe Moreira assumiu o comando técnico, o jovem, de 21 anos, foi um dos esteios nas últimas três jornadas, contribuindo para os triunfos sobre o Oriental Dragon (2-0) e Alverca (1-0) e para o empate (1-1) com o Cova da Piedade, resultados que foram decisivos para o qualificação para a fase de subida à II Liga.

Domingo, pelas 17 horas, quando o conjunto setubalense entrar em campo no Estádio Carlos Osório, diante da Oliveirense, em jogo da ronda inaugural da série 2 da Liga 3, Bruno Almeida deverá manter o seu lugar no onze ao lado de colegas muito mais experientes. A diferença de idades não atemoriza o jovem atleta que tem actuado de forma personalizada ao lado dos mais velhos.

Os colegas mais experientes do sector defensivo, como Bruno Bernardo (36 anos) Nuno Pinto (35), Mano (34), François (32), Miguel Lourenço (29) e Daniel Martins (28), têm ajudado Bruno Almeida, jogador que cumpre a sua quarta temporada ao serviço dos verdes e brancos, a evoluir e a tornar-se, cada vez mais, como uma aposta de futuro do clube

- PUB -

Depois de ter em 2018/19, na sua época de estreia no Bonfim, dado nas vistas nos juniores, o defesa, na altura com 19 anos de idade, fez na temporada seguinte parte da equipa de sub-23, que disputou a Liga Revelação. Em 2020/21, no Campeonato de Portugal, aos 20 anos, Bruno Almeida fez os seus primeiros jogos pela equipa principal. O treinador Alexandre Santana utilizou-o em oito partidas.

Agora, Bruno Almeida está a fazer de 2021/22 a época da sua afirmação. Mais do que os números – 16 jogos realizados (15 na Liga 3 e um na Taça de Portugal) –, o jovem atleta tem-se destacado pela sua qualidade e pela forma determinada como discute cada lance, aspecto este que é muito valorizado pelos adeptos que lhe reconhecem valor e auguram um futuro promissor.

Em declarações prestadas ao Canal 11, o central, que chegou a Setúbal em 2018, oriundo do Casa Pia, lembrou que os primeiros pontapés na bola foram dados no futsal. “Quando era criança, joguei futsal durante seis anos e aos 12 decidi que queria futebol porque tinha o sonho de chegar a profissional”, disse, lembrando a sua chegada ao Vitória.

- PUB -

“Vim para a equipa de juniores. A chegada foi incrível. Quando cheguei fui treinar na Várzea e estava nervoso por estar num clube enorme do futebol português. Apesar do nervosismo, as coisas correram bem, uma vez que fui muito bem acolhido”, frisou, lembrando a época difícil que os juniores tiveram na altura. “Acabou por ser uma época complicada porque estivemos até à última jornada para tentar a manutenção e felizmente conseguimos”.

Depois da “experiência incrível” nos juniores, seguiu-se a participação na prova de sub-23 numa altura em que Bruno Almeida tinha 19 anos de idade. “A Liga Revelação ajudou-me muito e evoluí muito nessa altura. É uma competição que dá oportunidade aos mais novos. Não fui muito utilizado, mas, ao longo do tempo, tive a minha oportunidade e foi muito bom”.

Tal como o restante plantel, o central está focado em ajudar o Vitória a ascender mais um patamar no futebol português. Apesar da luta se adivinhar difícil, o jogador não perde de vista essa meta e sublinha a importância que a época actual está a ter na sua evolução. “Foi incrível jogar contra equipas de qualidade como o U. Leiria. Na próxima fase, vamos continuar a dar o nosso melhor e esperar que para o ano estejamos na II Liga”.

Em termos pessoais, Bruno Almeida afirma ser um jovem atleta com sonhos iguais a tantos outros da sua idade que aspiram singrar no mundo do futebol. “O meu sonho é chegar à I Liga, jogar lá fora e representar a Selecção Nacional, que é um sonho que tenho desde criança, tal como jogar as competições europeias, a Liga dos Campeões e ganhar um título. Trabalho muito e acho que vou ser capaz de atingir aquilo que quero”.

Aniversariante Matheus Stockl espreita oportunidade

Matheus Stockl, reforço de Janeiro que ontem completou o seu 22.º aniversário, é uma das opções para o eixo defensivo dos sadinos. O internacional brasileiro sub-17, formado no Atlético Mineiro e que na temporada transacta representou o Villa Nova (Minas Gerais) fez o sua estreia com a camisola vitoriana a 5 de Março, dia em que a equipa garantiu o apuramento para a fase de subida, após ganhar (1-0) ao Alverca.

Na ocasião, Matheus Stockl foi lançado pelo treinador Filipe Moreira já em tempo de compensação ao entrar para o lugar de José Varela. Antes dessa partida no Estádio do Bonfim, o jogador, que além de central também pode actuar como médio defensivo, já tinha sido suplente não utilizado nas partidas (com o Oriental Dragon e Cova da Piedade) em que a equipa foi comandada pelo actual técnico.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -