GDESSA Barreiro esteve em grande nível na final da Taça de Portugal

GDESSA Barreiro esteve em grande nível na final da Taça de Portugal

GDESSA Barreiro esteve em grande nível na final da Taça de Portugal

Benfica conquistou o troféu porque foi mais feliz no jogo decisivo

 

O GDESSA Barreiro não conseguiu a conquista da Taça de Portugal porque o Benfica foi mais feliz no jogo da final mas dignificou de forma bem vincada a qualidade do seu basquetebol e o trabalho que vai realizando no panorama desportivo nacional feminino, confirmando ao mesmo tempo o estatuto de grande potência da modalidade na margem sul do Tejo e em especial na cidade do Barreiro.

- PUB -

O jogo da final que terminou com a vitória das benfiquistas por 82-78, foi verdadeiramente espectacular. As equipas andaram sempre muito próximas uma da outra e houve também algumas alternâncias no marcador que criaram grande emoção ao público que lotou praticamente o Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

As benfiquistas chegaram ao intervalo com um ponto de avanço (39-40) e isso tornou a segunda parte emocionante, com o GDESSA a passar para a frente do marcador (64-61) à chegada dos derradeiros 10 minutos.

Até ao soar da buzina foi a imprevisibilidade total, com o Benfica a alcançar um decisivo parcial de 8-0 nos últimos minutos, depois de Tanita Allen ter colocado o GDESSA a ganhar por 75-74 a pouco mais de dois minutos do final. A equipa da margem sul do Tejo registou 100% de eficácia da linha de lance livre (8/8), converteu 10 triplos e contou com as boas exibições de Márcia Costa que fez 20 pontos, ganhou 10 ressaltos, cinco assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento, Leonor Serralheiro (16 pontos), Tanita Allen (15), Letícia Josefino (14) e Maianca Umabano (13).

- PUB -

Nas reacções à final, o técnico do GDESSA Ricardo Oliveira disse: “Isto decide-se nos detalhes, faltou-nos uma ou outra boa decisão. As jogadoras foram inexcedíveis, tivemos baixas.

É nestes momentos que elas aprendem. Queremos virar a página, temos um jogo muito importante na quarta-feira”, salientou. Leonor Serralheiro, por sua vez, elogiou o espectáculo: “Faltou-nos um pouco mais de clareza nos últimos minutos. Este jogo podia ter caído para qualquer um dos lados. Tivemos duas ausências importantes, a Maianca Umabano teve um enorme coração, mesmo jogando limitada. Qualquer equipa seria uma justa vencedora, foi um grande espectáculo”, finalizou.

Barreirense perde em Sangalhos

- PUB -

No Grupo de Promoção da Proliga, resultados diferentes foram obtidos pelas equipas do Barreiro na seta jornada. O Barreirense, que jogou em casa do líder, perdeu por 73-63 e, em Aveiro, numa luta de Galitos, quem levou a melhor foram os do Barreiro que venceram por 88-59.

Em Sangalhos, o Barreirense deu muito boa conta de si em especial na primeira parte saindo para o intervalo com seis pontos de vantagem, cinco conquistados no primeiro período (16-21) e um ponto no segundo período (17-18).

Na segunda parte a equipa da Bairrada deu a volta ao marcador com os parciais de 19-14 e 21-10 e acabou por conquistar a vitória que a mantém firme no comando. Rui Palhares foi o jogador que mais se destacou na equipa do Barreiro com 21 pontos, 12 ressaltos e uma assistência.

Galitos ganha em Aveiro

O Galitos que jogava em casa do seu homónimo de Aveiro, não sentiu grande dificuldade em somar mais uma vitória. A equipa da casa esteve ligeiramente melhor no primeiro período (20-18) mas a partir daí quem mandou no jogo foi o Galitos Barreiro que ao intervalo já vencia por 40-34.

No regresso dos balneários a equipa entrou forte e foi dilatando a vantagem que no final era de 29 pontos. Tamyrik Fields com 29 pontos, 11 ressaltos, uma assistência e três roubos de bola foi o jogador que mais se evidenciou no Galitos Barreiro.

Depois da realização desta jornada, o Galitos segue em 4.º lugar com os mesmos pontos (18) do segundo classificado e o Barreirense está na quinta posição com 16 pontos. Na próxima jornada, domingo, o Galitos recebe o Galomar às 15 horas e o Barreirense joga também em casa com o Esgueira.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -