8 Maio 2024, Quarta-feira

Bruno Bernardo: “Vamos dar o máximo em cada jogo para colocar o Vitória noutro patamar”

Bruno Bernardo: “Vamos dar o máximo em cada jogo para colocar o Vitória noutro patamar”

Bruno Bernardo: “Vamos dar o máximo em cada jogo para colocar o Vitória noutro patamar”

“Tivemos de nos agarrar uns aos outros e o resultado está aqui: somos uns campeões”, afirma o defesa

 

A estreia do Vitória na fase de subida (série 2) da Liga 3 está agendada para as 17 horas de 20 de Março, dia em que os sadinos se deslocam ao Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, diante da Oliveirense.

A 10 dias do primeiro dos seis jogos que os sadinos vão realizar, o treinador Filipe Moreira já prepara a equipa para os duelos que se avizinham e que poderão possibilitar a tão desejada subida de divisão.

Ainda antes de ser conhecido o resultado do sorteio do calendário, vários jogadores dos setubalenses já tinham comentado a fase de subida em que vão defrontar, além da Oliveirense, a U. Leiria e o Sp, Braga B.

O defesa Bruno Bernardo, de 36 anos, foi peremptório na hora de perspectivar a etapa que aí vem. “Prometemos trabalho, como fizemos até aqui. Vamos procurar dar o máximo em cada jogo para colocar este clube noutro patamar”.

O experiente central, que chegou esta temporada a Setúbal oriundo do Cova da Piedade, não poupa elogios ao clube e aos vitorianos, considerando que ambos merecem estar no topo do futebol nacional.

“Este clube é maravilhoso. Em termos de adeptos, o Vitória é fantástico, tem uma massa associativa incrível, ao nível dos grandes. Este clube tem de estar mais acima, não pode estar nestas divisões”.

Em declarações ao Canal 11, logo após o triunfo (1-0) de sábado sobre o Alverca que deu o apuramento para a fase de subida, Bruno Bernardo partilhou o sentimento que o invadiu na ocasião. “As emoções são imensas. Este grupo de trabalho merece, este grupo de trabalho é maravilhoso. Depois de tudo o que se passou, tivemos de nos agarrar uns aos outros e o resultado está aqui: somos uns campeões”.

Durante o dia de ontem, o defesa, que actuou 1515 minutos nas 22 jornadas realizadas até agora pelos sadinos na Liga 3 – foi atrás de atrás de João Valido (1800) e de Nuno Pinto (1681) o terceiro jogador mais utilizado –, publicou no seu Instagram quatro fotos acompanhados de um pequeno texto em que enaltece o espírito existente no plantel. “A sorte favorece os destemidos. Seguimos juntos”.

Na mesma rede social, o guarda-redes João Valido, que há uma semana celebrou o seu 22.º aniversário, também fez questão de assinalar a passagem da equipa à fase seguinte com um texto que reflecte o presente estado de espírito. “Muito feliz por termos conseguido concretizar este nosso primeiro objectivo. Resta continuar a trabalhar”, escreveu no Instagram.

Andebol reencontra êxitos e prepara ABC

Depois de ter regressado aos triunfos no passado sábado, ao vencer 25-24 na recepção ao Águas Santas, a equipa de andebol do Vitória está já a preparar o jogo de sábado, pelas 17:30 horas, na casa do ABC. O duelo em atraso com os minhotos, que ocupam a 11.ª posição com 33 pontos (menos quatro que os sadinos que estão no oitavo posto) é referente à 14.ª ronda da prova.

Recorde-se que no passado sábado, a equipa principal de andebol do Vitória venceu no Pavilhão Antoine Velge, o Águas Santas por 25-24, em jogo da 20.ª jornada do Campeonato Nacional Placard Andebol 1.

No duelo que os sadinos perdiam ao intervalo por 12-11, os comandados de Luís Monteiro, apoiados pelo público no Pavilhão Antoine Velge, operaram a reviravolta no segundo tempo. Os golos sadinos foram apontados por Ruben Santos (12 golos), Duarte Pereira (5), Francisco Silva (3), Pedro Martins (2) e Artur Pereira, Pedro Spínola e José Rebelo (todos com 1 cada).

Atletismo destaca-se em Lisboa

Pedro Afonso, atleta sub-16 do Vitória, venceu ontem, no Centro de Alto Rendimento (Lisboa), com o tempo de 9,35s a prova de 80 metros, que serviu de preparação da Associação de Atletismo de Lisboa para a obtenção de mínimos de participação no Campeonato do Mundo em Pista Coberta.

No mesmo evento, o atleta juvenil Rafael Loureiro foi 3.° classificado nos 300m, distância em que conseguiu melhorar o seu recorde pessoal para 39,41s.

Gonçalo Seca, no escalão de juniores, também superou o seu recorde pessoal nos 60m com 7,35s, resultado que possibilitaria mínimos para competir nos campeonatos nacionais de juniores.

Guilherme Gaspar, também nos 60m, terminou com o tempo de 7,75s. Refira-se que a participação dos jovens, que de manhã tinham estado em Pombal, permitiu que competissem pela primeira vez com atletas de alta competição.

Partilhe esta notícia
- PUB -