Nuno Cirilo entrou da melhor maneira no comando técnico da equipa que estava praticamente há três meses sem ganhar
O Grupo Desportivo de Sesimbra, que estava sem ganhar desde o dia 1 de Dezembro de 2021, mudou na semana passada de treinador, entrando Nuno Cirilo para o lugar de Pedro Macedo e a mudança acabou por surtir efeito porque ganhou no jogo de estreia do novo técnico.
A equipa vinha de uma longa série de resultados negativos, oito derrotas e um empate nos últimos nove jogos realizados e tinha começado a cair na zona de perigo, daí a necessidade de conquistar pontos.
Nuno Cirilo mal teve tempo para conhecer os jogadores porque entrou em funções somente três dias antes do jogo com o Palmelense mas isso não constituiu obstáculo e a equipa, que não sofreu grandes alterações em relação ao que vinha sendo hábito, entrou em campo disposta a alterar o rumo dos acontecimentos, como de facto veio a acontecer.
Os golos da vitória foram obtidos na primeira parte. O primeiro por Iuri Rosário, quando estavam decorridos 28 minutos, e o segundo por Bernardo Mata, no período de compensação antes do intervalo (45+3’).
Na segunda parte a equipa da casa foi à procura o empate mas a equipa sesimbrense jogando sempre com grande abnegação foi controlando o jogo conquistando assim os três pontos que tanta falta lhe faziam.
Nuno Cirilo, de 38 anos, tem o curso “UEFA B/Grau II” e no seu percurso de treinador passou pelo Almada, Sub-23 do Cova da Piedade, Pinhalnovense SAD e Oriental Dragon.
Com Nuno Cirilo chegou também Steve Almeida que irá desempenhar as funções de treinador adjunto. Steve, também de 38 anos, possui o curso “UEFA C/Grau I”, e como treinador representou os Pescadores da Caparica, Almada, Monte de Caparica e Charneca da Caparica.
A equipa agora orientada por Nuno Cirilo defronta esta noite, às 21 horas, no Campo António Almeida Correia “Foni”, o Alcochetense, em jogo que se encontra em atraso da 19.ª jornada.