26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Escola Conde Ferreira em Alcochete vai receber Sala da Juventude e Loja Ponto JA

Escola Conde Ferreira em Alcochete vai receber Sala da Juventude e Loja Ponto JA

Escola Conde Ferreira em Alcochete vai receber Sala da Juventude e Loja Ponto JA

O novo espaço resulta da parceria entre o município e o Instituto Português do Desporto e Juventude, e é inaugurado a 23 de Março

 

O município de Alcochete vai assinalar o Dia Nacional da Juventude com a inauguração, a 28 de Março, da Sala da Juventude “BoxJ”, situada no edifício da Escola Conde Ferreira.

- PUB -

O novo espaço, no Largo Barão de Samora Correia (Jardim do Rossio), vai ter também a funcionar uma Loja Ponto JA, no âmbito de um acordo de parceria entre o município de Alcochete e o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Este acordo foi aprovado por unanimidade na reunião de câmara de 16 de Fevereiro.

Explica a autarquia que a Rede Ponto JA é constituída por um conjunto de espaços públicos “destinados a jovens”, onde é disponibilizada “informação de interesse para a juventude”. Estes funcionam numa “lógica multicanal assente na oferta de valências como o Portal IPDJ e a Linha da Juventude”.

Os objectivos das lojas Ponto JA passam por “recolher, seleccionar, divulgar e dinamizar a informação nacional e internacional aos jovens”, referiu a vereadora Maria de Fátima Soares.

- PUB -

A responsável pelo pelouro da Juventude sublinhou ainda que estes espaços têm também como missão “promover e desenvolver os valores da cidadania, promover oportunidades e actividades de interesse, a integração e participação dos jovens e promover o aconselhamento a jovens”.

Referindo-se à rede nacional das lojas Ponto JA, lembrou que esta “conta com 19 unidades localizadas nas instalações do IPDJ em todas as capitais de distrito e serviços centrais e, em parceria com associações e diversos municípios, estão em funcionamento mais 33 lojas em diversos concelhos do País”.

“É uma parceria de extrema importância porque prestaremos vários serviços que se enquadram no acordo de parceria, entre os quais disponibilizar uma sala de estudo e de reuniões para o movimento associativo juvenil e para grupos informais de jovens que iremos implementar no espaço da Escola Conde Ferreira”, comentou sobre este acordo entre o município e o IPDJ.

- PUB -

A isto acrescentou que o município vai proporcionar outros serviços, tais como “aconselhamento nas áreas da saúde, sexualidade juvenil e orientação vocacional, apoio contabilístico e financeiro às associações juvenis, acesso à Internet e à utilização de equipamento informático, entre outras vertentes”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -